André Jorge e Ademir Monteiro são os novos diretores da Neo4j

São Paulo (SP) – 26 de fevereiro de 2024 – A Neo4j, firma que atua em Banco de Dados Grafos & Analytics, anuncia a contratação de dois executivos de vendas no Brasil – país que já corresponde por 80% do faturamento da empresa sueca na América Latina.

Os diretores André Jorge e Ademir Monteiro chegam para liderar as equipes de Vendas e Parcerias Estratégicas, e têm como objetivo aumentar o reconhecimento da marca no mercado brasileiro, uma vez que a aplicabilidade da tecnologia de grafos é capaz de impulsionar a precisão, transparência e explicabilidade de soluções baseadas em Inteligência Artificial Generativa (GenAI), ao mesmo tempo em que reduz as alucinações.

Jorge é formado em Administração pela Universidade Anhembi Morumbi com MBA em Financial Markets pela mesma Universidade e possui experiência de mais de 20 anos na área de tecnologia. Antes, teve passagens por IBM, Oracle, SAP e Google, e fez parte da criação de uma Asset Management em Miami. Na Neo4J, o executivo vai liderar o time de vendas nas Indústrias de Varejo, Saúde, Telco e Educação.

Já Monteiro, formado pela PUC-SP com MBA em Finanças – Banking pelo IBMEC, possui mais de 25 anos de atuação em consultoria de serviços e TI no mercado financeiro, e participou de projetos de Riscos de Crédito e Mercado pela PwC, IBM e Microsoft.

Recentemente, no mercado financeiro e a nível nacional, a Neo4j firmou parceria com a TAG IMF, para impulsionar dados de transações e obter insights eficientes por meio de recursos de IA generativa. Já no setor de educação, a Neo4j tem sido utilizada para auxiliar a transformação digital do ensino, também com recursos de IA, pelos Jovens Gênios, plataforma de Educação Adaptativa focada em estudantes K-12. No setor de agronegócio, a empresa também firmou parceria com a UISA, uma das maiores biorrefinarias do Brasil, para fornecer análise escalável e de alto desempenho para dados, desenvolvimento de aplicativos inteligentes e pipelines avançados de IA/ML, revelando insights mais ricos e profundos.

A startup, que é um unicórnio com valor de mercado superior a US$ 2 bilhões, tem mais de 1.700 clientes pelo mundo e é utilizada por mais de 75% das empresas da Fortune 100. A empresa também atende clientes dos ramos automotivo, saúde e farmacêutico, varejo, aeronáutico, telecomunicações e hoteleiros, como Citi, Adobe, Microsoft, Nasa, Qualicorp, Latam, Astrazeneca, CNN, IBM, entre outros.

Confiram mais notícias em
https://canalexecutivoblog.wordpress.com
Confiram também em
https://www.linkedin.com/in/canal-executivo-blog-a35881b9/recent-activity

LEIA GRÁTIS O LIVRO A PRAGA – ARMADILHAS

Capítulo 1 em:
Clique aqui https://canalexecutivoblog.wordpress.com/2024/01/13/a-praga-armadilhas-capitulo-1/?preview_id=194006&preview_nonce=bf9377fcfa&preview=true

Use a aba Pesquisa para chegar aos outros capítulos. Busque A Praga.

ESSA É UMA HISTÓRIA REAL, QUE ENVOLVE O MUNDO CORPORATIVO. VOCÊ PODE SER UMA VÍTIMA DA praga SEM SABER

Autor: canalexecutivoblog

Notícias do mundo corporativo para quem decide

Deixe um comentário