positiv.a torna 62% do portfólio acessível para consumo ecológico

Positiv.a quer democratizar consumo ecológico no Brasil - CicloVivoSão Paulo (SP) – A positiv.a, marca ecológica de produtos de limpeza e autocuidado do Brasil, alcançou 1,5 milhão de unidades vendidas no e-commerce e 950 mil itens no varejo físico de 2018 a 2023. O objetivo é aumentar a participação da empresa no mercado e atingir 20% dos lares brasileiros até 2030. Para alcançar a meta, a positiv.a verticalizou sua produção por meio de fábrica própria e tornou acessível 62% do portfólio.

“Em 2023, nosso laboratório de inovação atualizou 42 produtos da nossa linha de limpeza e autocuidado, com fórmulas naturais ainda mais eficientes e embalagens sustentáveis. Nossa meta era chegar em janeiro de 2024 com 60% do portfólio custando igual a um produto convencional, hoje, já estamos em 62% o que tem impulsionado as unidades vendidas”. Nossa fábrica tem condições de produzir 1,2 milhão de unidades ao ano e após a reforma que será realizada vai aumentar a produtividade para acompanhar nosso crescimento, conta Leandro Menezes, CEO da positiv.a. Recentemente, a empresa captou R$ 8,3 milhões, na maior plataforma de equity crowdfunding do país, por meio da plataforma Kria.

A positiv.a possui linha completa de lavanderia, cozinha, higiene pessoal e autocuidado, os produtos são veganos, biodegradáveis e hipoalergênicos, livres de petroquímicos, seguros para pessoas alérgicas, bebês e para o ecossistema, pois são compostos por ingredientes naturais. As embalagens são de plásticos retirados do oceano e papéis reciclados.

Os brasileiros estão entre os consumidores mais conscientes do impacto causado pelo consumo no meio ambiente. Segundo a pesquisa Future Consumer Index, da EY, realizada em 27 países, com 21.000 entrevistados, 73% estão profundamente preocupados com a fragilidade do planeta, maior do que a média global de 64%. A positiv.a busca incentivar essa mudança de comportamento do consumidor com ações que vão além da venda e estimula a troca positiva. A empresa já plantou 21 mil árvores, evitou a contaminação de 2,3 bilhões de litros de água e 128,3 toneladas de descarte em aterros.

“Temos uma comunicação transparente com os consumidores, trabalhamos com produtores locais de diversas regiões do Brasil. Nossa parceria é muito próxima, estamos sempre em contato e compartilhamos um pouco da história de cada um na série De Onde Vem”, reforça. Com sua rede de fornecedores orientados pelos princípios da economia circular, a marca já gerou mais de R$ 2,5 milhões de renda para pequenos produtores.

Uma das histórias que se destacam é a da moradora de Abre Campos, zona da mata de Minas Gerais, Dona Zizi, produtora local de bucha vegetal. No episódio De Onde Vem a Bucha Vegetal da positiv.a, ela explica o processo de produção da bucha, que são naturais e biodegradáveis. Em contraponto, uma única esponja de plástico pode levar até 150 anos para se decompor. A empresa já vendeu mais de 329,1 mil buchas, evitando o descarte de esponjas convencionais em aterros e oceanos.

Confiram mais notícias em
https://canalexecutivoblog.wordpress.com
Confiram também em
https://www.linkedin.com/in/canal-executivo-blog-a35881b9/recent-activity

LEIA GRÁTIS O LIVRO A PRAGA – ARMADILHAS

Capítulo 1 em:
Clique aqui https://canalexecutivoblog.wordpress.com/2024/01/13/a-praga-armadilhas-capitulo-1/?preview_id=194006&preview_nonce=bf9377fcfa&preview=true

Use a aba Pesquisa para chegar aos outros capítulos. Busque A Praga.

ESSA É UMA HISTÓRIA REAL, QUE ENVOLVE O MUNDO CORPORATIVO. VOCÊ PODE SER UMA VÍTIMA DA praga SEM SABER

Autor: canalexecutivoblog

Notícias do mundo corporativo para quem decide

Deixe um comentário