Grupo Figo cria empresa de serviços gerenciados em gestão de TI

São Paulo (SP) – A ACS MSP, nova empresa do Grupo Figo Technologies, mantenedor da ACSoftware, chega ao mercado para ajudar empresas de todos os segmentos na gestão do ambiente de TI a partir de Serviços Gerenciados em TI, uma demanda impulsionada pelo alto consumo dos recursos tecnológicos para os negócios.

A proposta da ACS MSP é auxiliar as companhias na administração da infraestrutura de aplicações e de usuários em ambientes complexos e heterogêneos, ao mesmo tempo, em que buscam aprimorar seus recursos e investimentos para aprimorar a capacitação de suas equipes no suporte às áreas de negócios. A empresa inicia a sua operação compartilhando a ampla expertise da ACSoftware no atendimento a mais de 2 mil clientes corporativos de vários segmentos e, para esta nova operação, preparou uma equipe especialistas técnicos certificados e alinhados com o cumprimento de SLAs específicos para cada tipo de negócio.

“Em uma era em que o mercado recente a escassez de profissionais no mercado e, ao mesmo tempo que necessitam otimizar seus investimentos em tecnologias, a nossa proposta de gestão de TI se apresenta como solução para superar estes desafios”, acrescenta Elisiane de Souza, Coordenadora de Operação da ACS MSP.

Os serviços gerenciados incluem diagnóstico de demandas operacionais e de negócios das empresas, definição de projeto, implantação e configuração das ferramentas ManageEngine, incluindo o suporte aos usuários, manutenção, backup e análise de saúde da infraestrutura de TI para garantir um ambiente de TI seguro, gerenciado e otimizado. Os serviços da ACS MSP visam alinhar as demandas de negócios dos clientes com as suas áreas de TI, oferecendo visibilidade, segurança e soluções reais para desafios práticos de empresas de médio e grande porte.

O gestor de TI, na avaliação de Elisiane de Souza, ao invés de dedicar apenas a gerenciar pessoas, deve estar apto a controlar KPIs e, com especialistas da ACS MSP à sua disposição, ele poderá garantir a entrega dos serviços e se dedicar ao que realmente interessa à sua empresa e à inovação para exercer suas tarefas gerenciais. “O gestor não ficará mais limitado a lidar com os desafios corriqueiros da gestão de pessoas”, comenta a executiva.

Confiram mais notícias em
https://canalexecutivoblog.wordpress.com
Confiram também em
https://www.linkedin.com/in/canal-executivo-blog-a35881b9/recent-activity/

Autor: canalexecutivoblog

Notícias do mundo corporativo para quem decide

Deixe um comentário