Florianópolis (SC) – Foi durante a pandemia, em 2020, que as empreendedoras Manuella Moreira, Mariana Perassa e Gabriela Humeres vislumbraram uma oportunidade para beneficiar principalmente profissionais autônomos e microempreendedores. As catarinenses, que comandam a MM Conteúdo Criativo em Florianópolis, decidiram abrir a Pocket, uma startup que ajuda a desmistificar e facilitar a vida de pequenos empreendedores na hora de produzir conteúdo e alimentar as redes sociais.
Mariana, uma das sócias-fundadoras, lembra que quando tiveram a ideia de criar a Pocket o comércio estava todo fechado e quem não oferecia atendimento online “parecia não existir”. Isso aconteceu principalmente com empresários e profissionais autônomos e liberais, como nutricionistas, dentistas, advogados, psicólogos, entre outros. “Começamos a receber uma procura muito grande de pessoas que precisavam estar presentes também nas redes sociais, mas como não era uma estratégia planejada, não existia um budget separado para isso. Então, ficou claro que precisávamos pensar numa solução que coubesse no bolso desse público também”, comenta.
Para Manuella, que começou a empreender em 2018, a Pocket chegou num momento muito importante. Ela lembra que no início da carreira havia muita dificuldade para encontrar algumas informações e processos. “Penso que a Pocket na minha vida (naquela época) teria sido um grande facilitador, um manual que eu pudesse me espelhar e executar as minhas ideias, sem ter que efetuar um grande investimento. No início, a gente precisa se virar, e a ideia da Pocket é simplificar a vida do empresário”, ressalta.
Tanto que, segundo Gabriela, o objetivo da Pocket é acompanhar o empreendedor do começo da sua trajetória (no meio digital) até que ele obtenha uma melhor performance do negócio. “Para isso, criamos combos a fim de segmentar os produtos por etapas da jornada empreendedora, passando por Branding, Perfil Profissional e Vendas”, explica.