
São Paulo (SP) – Quem não gosta de um animalzinho para fazer companhia e trazer alegria para o ambiente? Pois os latinos são considerados os campeões quando o assunto é pet. Segundo a Consultoria Alemã GFK, três países da América Latina ocuparam as principais posições para a quantidade de animais de estimação. O Brasil ficou em terceiro lugar com 76%, atrás apenas de México com 81% e Argentina com 82%. Além disso, esse é um mercado que movimenta muito dinheiro, segundo estimativa do Instituto Pet Brasil (IPB), o setor de produtos, serviços e comércio de animais de estimação faturou cerca de R$ 58,9 bilhões em 2022.
E foi pensando neste momento de mercado e em atender as necessidades dos clientes em ter malas e mochilas para todos os momentos, que a Sestini, lança sua coleção com foco nos bichanos. A rede é referência em malas, mochilas, bolsas e acessórios, com mais de 65 lojas físicas no Brasil, além do e-commerce e pontos de venda multimarcas que comercializam seus produtos. “Com essa forte presença de animais de estimação nos lares brasileiros, intensificada durante a pandemia, identificamos uma forma da marca estar ainda mais perto das pessoas que têm uma relação de afeto e carinho com seus pets, além de ampliar a experiência positiva com a marca”, explica Tatiana Mizutani, coordenadora de produtos da Sestini.
A coleção é composta por três produtos exclusivos voltados para proporcionar conforto e segurança durante o transporte dos animais: duas bolsas de transporte, sendo uma que vira caminha e outra que pode ser usada como cadeirinha no carro; e uma mochila para acessórios, com compartimentos para sacos higiênicos, alimentos e potes.
“O desafio foi criar produtos diferenciados e que estivessem alinhados com o nosso princípio de estar presente em todos os deslocamentos do consumidor. O grande diferencial está na multifuncionalidade que os nossos produtos trazem, além de bolsas de transporte, eles podem ser usados como cadeirinha no carro ou cama. O design sofisticado dos produtos que compõem a linha também chama atenção, por ser algo que se diferencia do que existe atualmente nas grandes redes”, finaliza Tatiana.