São Paulo (SP) – A Sankhya, desenvolvedora brasileira de sistemas de gestão ERP, fechou acordo com a F1 Commerce, empresa especializada em soluções para comércio eletrônico, para que ela assuma sua operação de e-commerce. Ela vai cuidar de toda sua base já instalada, além de trabalhar novos clientes na base da própria empresa de comércio eletrônico, que atualmente soma mais de 150 nomes e movimenta um faturamento em torno de R$ 2,5 bilhões ao ano, incluindo marcas como Positivo Tecnologia, JBL, Schulz, MAM e A Página.
Com a parceria, a meta da F1 é fechar 2023 com um crescimento de 20% oriundo somente desta atuação com a Sankhya. A parceria aposta em um mercado em franca expansão: na comparação com o período pré-pandemia, o e-commerce brasileiro teve um aumento de faturamento de 785% só nos cinco primeiros meses de 2022, e até 2025 a projeção é de que a taxa de aumento anual fique na casa dos 18%.
A decisão para a terceirização do e-commerce surgiu pela dificuldade de gerenciamento de um negóciio como esse, que envolve questões tributárias, fiscais, logísticas, de gestão, precificação, distribuição, etc. A F1 tem experiência nisso tudo, tendo desenvolvido e aprimorado uma das tecnologias mais completas para este mercado ao longo dos anos.
Além de atender às questões já citadas, a plataforma da empresa também agrega funcionalidades como sistema de integração e gestão em marketplaces, gestão assertiva de pedidos, cadastro único e centralizado de produto, política de preço organizada por canal de vendas, integração de nota fiscal e rastreio de pedido, sincronização de estoques e reservas, venda sem marketplace, entre outros.
As empresas informam que a parceria não prevê exclusividade entre ambas.