Nova franquia de pavimentação asfáltica atende demanda represada do setor

Uma franquia de investimento baixo, que atua numa área descoberta de prestadores de serviço e dispensa a necessidade de conhecimento técnico prévio. Esta é a proposta da Jereissati Pavimentos (www.jereissati.eng.br), empresa de pavimentação asfáltica. A partir de um aporte inicial de até R$ 20 mil, a perspectiva é ter um retorno dessa quantia em menos de quatro meses.

O retorno atrativo é resultado de dois fatores. Por um lado, a Jereissati aposta num modelo que permite ao franqueado começar a atuar com uma estrutura mínima. Após o treinamento, a execução dos trabalhos é feita inicialmente com equipamentos alugados e funcionários terceirizados. Por outro, há a demanda suprimida por empresas capazes de fazer trabalhos de pequeno porte, como pavimentação de pequenos pátios, estacionamentos, vias de condomínios e tapa-buracos em áreas privadas.

“Se você precisar fazer uma pequena obra com cimento, sempre tem um pedreiro conhecido, dá para se virar. Porém, quando surge a necessidade de usar asfalto em pequena escala, ninguém sabe a quem recorrer”, diz Carlos Alberto Jereissati, diretor da empresa. Apesar do foco em obras menores, há a possibilidade de assumir empreendimentos de maior escala. Por exemplo, durante uma feira de aviação executiva para a qual a Jereissati foi contratada para pavimentar a área de exposição, diversos empresários fizeram o primeiro contato para asfaltar pistas de pouso instaladas em fazendas ao redor do país.

“Nosso ticket médio é de R$ 50 mil. Mas num caso como esse, de uma pista de aeroporto particular, os valores podem chegar chegam a R$ 2 milhões”, explica Carlos Alberto. Segundo o diretor da Jereissati, o cálculo do faturamento mensal dos franqueados é difícil por conta dessa variação no preço das obras, mas ele afirma que a margem líquida sobre cada serviço pode chegar a 25%.

Autor: canalexecutivoblog

Notícias do mundo corporativo para quem decide

Deixe um comentário