Sto investe R$ 30 milhões no Brasil e duplica capacidade de produção

Líder em sistemas de revestimentos com isolamento térmico (EIFS) para fachadas, paredes e acabamentos para a indústria da construção, a Sto, investiu R$ 30 milhões ao adquirir e modernizar a Argamont em 2014 (que agora passa a operar com a razão social Sto Brasil Revestimentos e Fachadas). Graças a este aporte, a capacidade de produção foi ampliada em 200%, o que permitiu atingir a marca de 180 mil toneladas produzidas ao ano.

Atenta ao reaquecimento da economia e ao potencial do mercado brasileiro da habitação, a Sto projeta um crescimento de 25% de suas vendas em 2017. “As construtoras e aplicadoras são o nosso principal foco, entretanto, neste ano a empresa prepara-se para ingressar no varejo de construção a seco e de tintas”, detalha CEO da Sto Brasil, Günter Leitner.

Presente em mais de 87 países e com 5,5 mil funcionários, a Sto registra um faturamento global de 1,2 bilhão de Euros e a comercialização de 400 milhões de metros quadrados de fachadas. Conquistou o mercado ao apresentar inovações (produtos patenteados) e soluções técnicas que garantem economia, beleza, durabilidade e agilidade ao cronograma das obras.

Fundada em 1835 na Alemanha, a Sto oferece serviços que vão desde a administração do desenho da cor das estruturas até o fornecimento do equipamento para a aplicação de seus produtos. “Tem na inovação um de seus principais pilares, concretizada através de novas tecnologias para aprimorar seus produtos, atendendo mundialmente as necessidades de seus clientes”, afirma Günter.

A missão da Sto, desde sua fundação, é Construir com Consciência, respeitando valores e princípios com qualidade e sustentabilidade. Por isso, as instalações possuem certificados ISO: 9001 que garantem o atendimento às mais rigorosas normas de qualidade em toda sua produção. “Nossos produtos são sustentáveis: a base água e não de solventes. Um exemplo é o EPS dos sistemas StoTherm, que é reciclável”, explica Günter.

A empresa acredita e incentiva a sustentabilidade, segurança, inovação contínua, saúde e bem-estar, além de oferecer produtos de construção e serviços com desempenho superior. “Esses valores centrais, nos orientam em escolhas inteligentes e refletem em tudo o que fazemos e construímos”, completa.

Como especialistas em ciência da construção, as inovações da Sto aprimoram a atração e prolongam a vida do edifício, além de promover o conforto interior – tudo com o objetivo de ajudar a construir um mundo melhor. Os sistemas para fachadas da Sto são mais duráveis e requerem menos manutenção, lavagem e repintura. Ou seja, também proporcionam sustentabilidade. Mesmo os mais tradicionais como o StoStucco utilizam menos água do que o reboco e emboço.

Isso também é evidente no consumo reduzido de combustíveis fósseis, que reduzem os custos de aquecimento e resfriamento, melhorando assim o planeta. A prova está nos números: até 2012, cerca de 18 bilhões de litros de óleo de aquecimento foi economizado por sistemas da Sto, instalados em todo o mundo a partir de 1965. A redução resultante nas emissões de dióxido de carbono totalizou 214 milhões de toneladas. “O foco atual sobre a mudança climática global e o esgotamento dos recursos naturais têm gerado um interesse revolucionário na construção civil. Por isso a Sto busca aperfeiçoar o valor dos edifícios com produtos que diminuem o impacto ambiental, agregando valor aos projetos e proporcionando pontuação e certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design)”, finaliza Gunter.

Informações de mercado:

Funcionários no mundo: 5.500

Faturamento Global: 1.2 bilhão de euros

Vendas: 400 milhões de m² de fachadas

Investimento no Brasil: R$ 30 milhões

Aumento da capacidade produtiva: 200% mais

Capacidade produtiva hoje: 180 mil toneladas

Crescimento para 2017: 25%

Número de funcionários no Brasil. 57

Autor: canalexecutivoblog

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