Bimbo Brasil celebra conclusão do projeto Aterro Zero nas plantas

São Paulo (SP) – A Bimbo Brasil, líder mundial no segmento de panificação há mais de 20 anos, celebra a conclusão do projeto Aterro Zero em 100% das suas fábricas industriais. O projeto começou a ser implementado em 2020, como a melhor solução para a destinação sustentável dos resíduos gerados e trazendo benefícios tanto para a unidade industrial como para seu entorno com a ativação da economia circular. Isso significa que, em pouco mais de três anos, a companhia garantiu o direcionamento adequado de todos os resíduos gerados nas 6 fábricas do Brasil.

As fábricas de Gravataí (RS), Raposo Tavares (SP) e Mogi das Cruzes (SP) conquistaram esse feito até o final de 2021. Em 2022, foi a vez de Jaboatão dos Guararapes (PE) e Brasília (DF). Na sequência, a solução foi adotada na unidade do Rio de Janeiro, concluindo assim 100% da destinação sustentável de resíduos.

A ação garante que todos os resíduos gerados sejam transformados e reutilizados, reduzindo, desta forma, os impactos ambientais e incentivando a economia circular, bem como gerando mais empregos e renda para a sociedade e menor impacto ao meio ambiente e a biodiversidade com a redução da extração de recursos naturais. Como parte do processo, são adotadas as práticas dos cinco R’s – Redesenhar, Reeducar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar, que fazem parte da cadeia de valor do Grupo ao redor do mundo.

Confiram mais notícias em
https://canalexecutivoblog.wordpress.com
Confiram também em
https://www.linkedin.com/in/canal-executivo-blog-a35881b9/recent-activity

LEIA GRÁTIS O LIVRO A PRAGA – ARMADILHAS

Capítulo 1 em:
Clique aqui https://canalexecutivoblog.wordpress.com/2024/01/13/a-praga-armadilhas-capitulo-1/?preview_id=194006&preview_nonce=bf9377fcfa&preview=true

Use a aba Pesquisa para chegar aos outros capítulos. Busque A Praga.

ESSA É UMA HISTÓRIA REAL, QUE ENVOLVE O MUNDO CORPORATIVO. VOCÊ PODE SER UMA VÍTIMA DA praga SEM SABER

Autor: canalexecutivoblog

Notícias do mundo corporativo para quem decide

Deixe um comentário