Dexco anuncia mega flagship em São Paulo para 2025

São Paulo (SP) – A Dexco, casa de marcas do Brasil para materiais de construção, reforma e decoração, detentora das marcas Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Castelatto, Ceusa e Durafloor, anunciou que vai abrir uma mega flagship em um espaço de aproximadamente 4 mil metros quadrados distribuídos em 2 andares, dentro do icônico Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, em São Paulo. A companhia materializa sua promessa de Viver Ambientes, apresentando a Casa Dexco, um novo conceito de loja de arquitetura e decoração, um espaço de inspiração e experimentação, reunindo todas as suas marcas. O empreendimento tem previsão de inauguração no 1º trimestre de 2025.

A loja contará com exposição de produtos, ambientes criativos e espaços dedicados a contar como os produtos são feitos. Será a junção da experiência imersiva dos seus diferentes pontos de venda, integrando produtos, espaços colaborativos com outras marcas do segmento de reforma e construção, tendências globais e códigos culturais relevantes para o público de cada região do país, ​em ambientes reais e convidativos.

O resultado é que a Dexco apresenta ao mercado um novo conceito de loja de Arquitetura e Decoração, onde a experimentação transforma inspiração em realidade. O posicionamento foi desenvolvido pela Interbrand, consultoria global de marcas, sendo que as inspirações vieram das maiores feiras internacionais do setor e também de operações de varejo que se destacam pela experiência que oferecem ao consumidor.

A arquitetura do projeto foi assinada por Greg Bousquet, fundador do escritório internacional Architects Office – AO, e que traz desde suas texturas, materiais utilizados a produtos expostos, uma imersão em ambientes que convidam o público a vivenciar experiências únicas em cada espaço.

Segundo Marina Crocomo, diretora de Marketing e Design da Dexco, a Casa Dexco é um convite para as pessoas entrarem e se sentirem em casa. Um lugar onde os consumidores vão encontrar suas marcas e produtos favoritos em um único local, para se inspirar e levar para casa. Além de ser um importante espaço para interações entre marca, clientes e parceiros, com fomento de experiências que inspiram e promovem a melhor tomada de decisão para os consumidores.

O Conjunto Nacional foi escolhido por ser um grande marco arquitetônico, como forma de homenagem à arquitetura brasileira. “Vamos revitalizar esse espaço a partir de um projeto que respeita as suas estruturas arquitetônicas originais, mantendo o legado deixado por seu idealizador, o arquiteto David Libeskind, na década de 50. A Avenida Paulista representa, ainda, um grande corredor cultural e de entretenimento, atributos que conversam com a arquitetura e o design que queremos fomentar com a nossa loja”, explica a executiva.

A loja será construída com uma grande atenção voltada a garantir fluidez entre os seus ambientes, e harmonia entre eles, com espaços multifuncionais e flexíveis. No primeiro andar haverá diversos atrativos para visitação, como a Mostra Viver Ambientes, uma espécie de galeria de arte com acervos relevantes. Terá ainda um auditório para treinamentos, mostras de decoração com arquitetos convidados, além de muitos conteúdos educativos. “Poderemos também montar exposições e eventos e promover tour guiados para estudantes e escritórios de arquitetura. Uma das premissas do projeto é a versatilidade de layout e a possibilidade de promovermos ativações e experiências a profissionais do setor e público interessado em arquitetura e decoração”, diz.

No segundo andar, o público será apresentado às marcas no conceito Viver Ambientes, com exposição do portfólio Dexco, com destaque para as linhas assinadas. Terá também um Café Dexco, para convivência e relacionamento, além de um coworking para arquitetos e especificadores. Terão espaços multifuncionais e flexíveis para ativações e eventos privativos.
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Tudo para se aproximar, cada vez mais, do cliente e do consumidor, um movimento que começou em 2021, quando a empresa mudou de nome e ampliou seu portfólio de negócios. De lá para cá, a companhia, por meio do seu fundo de venture capital – DX Ventures -, adquiriu fatias de empresas com modelo de franquia e de vendas phygital, para entender melhor como vender produtos tanto pela internet quanto por lojas físicas. No final de 2022, criou um design office transversal às marcas, dedicado a realizar pesquisas de tendências e consumer insights, de onde sai o conhecimento sobre a jornada do consumidor e o desenvolvimento de produtos em sinergia com essas descobertas, e que busca garantir mais unidade aos negócios da companhia.

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Autor: canalexecutivoblog

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