Nível de Incerteza no Brasil sobe, mas se mantém em patamar favorável, diz FGV IBRE

São Paulo (SP) – O Indicador de Incerteza da Economia (IIE-Br) da Fundação Getulio Vargas subiu 2,7 pontos em abril, para 106,5 pontos. “Após dois meses de queda o Indicador de Incerteza volta a subir em abril, motivado por incertezas em relação às contas públicas e uma deterioração do cenário externo, com os conflitos no Oriente Médio e dúvidas no front monetário da economia norte-americana. A alta do IIE-Br, no entanto, foi compensada pelo comportamento em sentido contrário do componente de expectativas, que recuou e registrou o menor nível desde 2015, influenciado pela menor dispersão das previsões para a inflação 12 meses à frente. Apesar da alta, o indicador se mantém em patamar favorável, abaixo dos 110 pontos”, afirma Anna Carolina Gouveia, economista da FGV IBRE.

O componente de Mídia subiu 4,2 pontos, para 109,8 pontos, maior nível desde janeiro deste ano (112,2 pts.), contribuindo positivamente com 3,7 pontos para a evolução do índice agregado. O componente de Expectativas, que mede a dispersão nas previsões de especialistas para variáveis macroeconômicas, recuou 4,3 pontos, para 90,8 pontos, menor nível desde fevereiro de 2015 (88,7 pts.), contribuindo de forma negativa com 1,0 ponto para o IIE-Br.

Confiram mais notícias em
https://canalexecutivoblog.wordpress.com
Confiram também em
https://www.linkedin.com/in/canal-executivo-blog-a35881b9/recent-activity

LEIA GRÁTIS O LIVRO A PRAGA – ARMADILHAS

Capítulo 1 em:
Clique aqui https://canalexecutivoblog.wordpress.com/2024/01/13/a-praga-armadilhas-capitulo-1/?preview_id=194006&preview_nonce=bf9377fcfa&preview=true

Use a aba Pesquisa para chegar aos outros capítulos. Busque A Praga.

ESSA É UMA HISTÓRIA REAL, QUE ENVOLVE O MUNDO CORPORATIVO. VOCÊ PODE SER UMA VÍTIMA DA praga SEM SABER

Autor: canalexecutivoblog

Notícias do mundo corporativo para quem decide

Deixe um comentário