Mãe e filha testam Mercadão dos Óculos e hoje têm 5 unidades

São Paulo (SP) – Graziela Torres Favarin, 35 anos, investiu em uma franquia do Mercadão dos Óculos por acreditar na rentabilidade do negócio e para garantir uma fonte extra de renda, além de buscar novos desafios. Após cinco anos, a empresária já acumula cinco unidades. Ela nasceu em São José do Rio Preto (SP) e conta que a mãe sempre foi sua inspiração de força e trabalho. Então, aos 17 anos começou a trabalhar em uma loja de suplementos do avô, emprego que permaneceu durante 18 anos.

Durante esse período, um amigo que trabalhava em uma loja do Mercadão dos Óculos apresentou a franquia. Graziela, em sociedade com a mãe, decidiu investir em uma unidade. “Sem qualquer experiência no ramo de óticas, mas com a parceria da minha mãe, decidimos investir e ter a franquia como uma renda extra”.

A primeira loja foi inaugurada em 15 de novembro de 2018, em Rio Preto mesmo. No ano seguinte, o marido de Graziela entrou para a sociedade e abriram a segunda franquia na mesma cidade.

“A distância que separava a primeira da nova loja era apenas de uma rua”, comenta. O sucesso das unidades levou à abertura de mais três, chegando a cinco óticas, todas localizadas em Rio Preto.

“No início, não imaginávamos chegar a cinco unidades. Estamos muito felizes, para esse ano projetamos encerrar o ano com um faturamento superior a R$ 4,5 milhões e em três anos queremos ter oito unidades do Mercadão dos Óculos”, conta a empresária.

De acordo com Gustavo Freitas, CEO da franquia Mercadão dos Óculos, hoje são três opções de investimentos: o super fit (R$ 150 mil), voltado para cidades de até 15 mil habitantes; o fit, de até 30 mil habitantes; e o tradicional (a partir de R$ 250 mil), para municípios de médio e grande porte. “Dessa forma, conseguimos atuar em todas as regiões do Brasil, do interior à capital”, explica o executivo da franquia Mercadão dos Óculos.

Além disso, segundo a ABF, o segmento de Saúde, Beleza & Bem-Estar, do qual a franquia Mercadão dos Óculos faz parte, foi o segundo que mais cresceu em 2023, com um avanço de 17,5%, o que representa um faturamento de R$ 55,6 bilhões.

Confiram mais notícias em
https://canalexecutivoblog.wordpress.com
Confiram também em
https://www.linkedin.com/in/canal-executivo-blog-a35881b9/recent-activity

LEIA GRÁTIS O LIVRO A PRAGA – ARMADILHAS

Capítulo 1 em:
Clique aqui https://canalexecutivoblog.wordpress.com/2024/01/13/a-praga-armadilhas-capitulo-1/?preview_id=194006&preview_nonce=bf9377fcfa&preview=true

Use a aba Pesquisa para chegar aos outros capítulos. Busque A Praga.

ESSA É UMA HISTÓRIA REAL, QUE ENVOLVE O MUNDO CORPORATIVO. VOCÊ PODE SER UMA VÍTIMA DA praga SEM SABER

Autor: canalexecutivoblog

Notícias do mundo corporativo para quem decide

Deixe um comentário