i4pro busca se consolidar no ecossistema segurador no Brasil

São Paulo (SP) – O mercado de seguros está crescendo no Brasil, principalmente por causa do lançamento de novos produtos e maior adesão das empresas e pessoas, que perceberam a importância de estarem cobertos. Contudo, o setor ainda enfrenta diversos desafios, principalmente no que tange agilidade de processos, contratações, fraudes, dentre outros.

Nesse sentido, a i4pro, que atua em soluções de tecnologia para o mercado segurador brasileiro, está ampliando suas parceiras, com o objetivo de se consolidar como player estratégico dentro do ecossistema de seguros no Brasil, integrando soluções, tecnologias e processos, de forma a atender as necessidades tanto das seguradoras quanto dos clientes finais.

Desde meados de 2022, a companhia está fortalecendo e ampliando suas parcerias, de forma a trazer outras empresas, com as expertises necessárias para agregar e ampliar sua atuação. Em março, a i4pro firmou parceria com a empresa de tecnologia GClaims, especializada em soluções para gestão de sinistro, para aprimorar a jornada de monitoramento de avisos, processos e prazos, além de facilitar as etapas de vistoria remota ou presencial conectando Seguradora, Reguladora e Segurado.

Seguindo essa linha, no ano passado a empresa de tecnologia também fechou com DXON, empresa especializada no tratamento e análise de dados, que realiza processos de cotações mais eficientes, permitindo que os clientes finais consigam contratar seguros mais baratos e garantindo maior conectividade e agilidade na tomada de decisão a partir de estratégias data driven.

Respondendo por 1/3 do mercado de seguros, a proposta da i4pro é facilitar o dia a dia de empresas e clientes. Atualmente, por exemplo, um segurado que bateu o carro já pode, de forma totalmente digital, abrir o sinistro por meio do celular em uma plataforma e, automaticamente, chamar os peritos para fazer uma análise, comunicar a área financeira para providenciar o pagamento, acionar o carro reserva, dentre outras possibilidades.

Mas, com o uso cada vez maior de tecnologias de ponta, como Inteligência Artificial, blockchaing, IoT e Machine Learning, as possibilidades são, praticamente, ilimitadas.

Somente em 2023, a i4pro gerou mais de oito milhões de apólices e processo para mais de 40 seguradoras brasileiras, operando cerca de R$ 8 bilhões em prêmios.

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Autor: canalexecutivoblog

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