Toyota alcança 100 mil veículos híbridos vendidos no Brasil

São Paulo (SP) – A Toyota do Brasil alcançou mais um marco significativo em sua jornada de 66 anos no País: a empresa atingiu os 100 mil veículos híbridos vendidos, considerando as marcas Toyota e Lexus. “Esse número representa, além do reconhecimento de nossos clientes, uma visão estratégica e o compromisso da Toyota em liderar a transição para uma mobilidade mais sustentável, oferecendo soluções que impactem positivamente o meio ambiente e a sociedade como um todo”, afirma Rafael Chang, CEO da Toyota para a América Latina e Caribe.
 ‌ ‎‍ 
Hoje, a cada três automóveis eletrificados em circulação no país, um é Toyota ou Lexus. No último ano, mais de 21 mil unidades híbridas foram vendidas entre as duas marcas, sendo que 20 mil foram dos modelos Corolla e Corolla Cross produzidos em nossas plantas de Indaiatuba e Sorocaba, gerando emprego e renda no país.
 ‌ ‎‍ 
Esses números refletem o avanço da mobilidade sustentável por meio da consagrada tecnologia híbrida flex desenvolvida no Brasil, que combina a alta eficiência do motor elétrico com as baixas emissões de CO2 do motor flex quando abastecido com etanol. É uma tecnologia prática, acessível, sustentável e totalmente em linha com a vocação de biocombustível do Brasil. “Nossa estratégia prevê que todo novo modelo fabricado no Brasil conte com uma versão híbrida flex para o mercado doméstico”, complementa Rafael Chang.
 ‌ ‎‍ 
O marco de 100 mil híbridos comercializados coloca a Toyota na liderança absoluta em vendas de eletrificados no país, gerando uma contribuição significativa para a redução das emissões de carbono. Desde a introdução dos primeiros híbridos no mercado nacional, com a chegada do revolucionário Prius, em 2013, a entrada do Corolla híbrido flex e, posteriormente, do Corolla Cross híbrido flex, a Toyota evitou a emissão de 78 mil toneladas de CO2 na atmosfera.
 ‌ ‎‍ 
Este número também comprova a confiabilidade dos híbridos da marca, com veículos chegando a mais de 1 milhão de quilômetros rodados e servidos por um amplo estoque de peças de reposição e equipe treinada, o que faz com que mais de 90% dos veículos híbridos que visitam as concessionárias sejam devolvidos aos clientes no mesmo dia.
 ‌ ‎‍ 
“Alcançar 100 mil veículos híbridos vendidos no Brasil é um marco histórico. Na Toyota, assumimos há mais de 10 anos o compromisso de oferecer opções confiáveis de mobilidade sustentáveis e de alta qualidade aos consumidores brasileiros. Somos pioneiros nas tecnologias híbrida e híbrida flex, em total alinhamento com o novo desafio da transição energética. E estamos sempre atentos à inovação, investindo para trazer soluções de mobilidade sustentável e que correspondam às necessidades dos nossos clientes e do contexto de cada país”, comenta Evandro Maggio, presidente da Toyota do Brasil.

A Toyota é líder global em eletrificados com mais de 23 milhões de veículos comercializados, que contribuíram cumulativamente para evitar a emissão de mais de 176 milhões de toneladas de CO2 na atmosfera.
 ‌ ‎‍ 
No Brasil, o primeiro eletrificado da fabricante foi lançado onze anos atrás: o revolucionário Toyota Prius, primeiro híbrido produzido em série no mundo, colaborou para a popularização de uma tecnologia até então desconhecida no país.
 ‌ ‎‍ 
Desde então, a trajetória da Toyota é marcada pelo seu pioneirismo e evolução no desenvolvimento de novas tecnologias. Em 2019, a fabricante lança o consagrado sistema híbrido flex, apresentado oficialmente no Corolla sedã e que, desde 2021, também equipa o SUV Corolla Cross – ambos os modelos fabricados no Brasil. Em 2020, a Lexus passa a ser a primeira marca do Brasil a ter o seu line-up 100% eletrificado. E, desde abril deste ano, a Toyota amplia seu leque de opções com o RAV4 Hybrid Plug-in, o primeiro híbrido plug-in da marca no País.

Confiram mais notícias em
https://canalexecutivoblog.wordpress.com
Confiram também em
https://www.linkedin.com/in/canal-executivo-blog-a35881b9/recent-activity

LEIA GRÁTIS O LIVRO A PRAGA – ARMADILHASCapítulo 1 em:
Clique aqui https://canalexecutivoblog.wordpress.com/2024/01/13/a-praga-armadilhas-capitulo-1/?preview_id=194006&preview_nonce=bf9377fcfa&preview=true

Use a aba Pesquisa para chegar aos outros capítulos. Busque A Praga.

ESSA É UMA HISTÓRIA REAL, QUE ENVOLVE O MUNDO CORPORATIVO. VOCÊ PODE SER UMA VÍTIMA DA praga SEM SABER

Autor: canalexecutivoblog

Notícias do mundo corporativo para quem decide

Deixe um comentário