EvidJuri traz conceitos internacionais de auditoria para ações judiciais no Brasil

São Paulo (SP) – A EvidJuri, escritório de Perícia Judicial no Brasil, conquistou em sete anos de trabalho um patamar importante. Com investimentos de milhões de reais e um forte compromisso com pesquisa e desenvolvimento, a empresa analisou mais de 22 mil processos e atendeu milhares de clientes em mais de 18 estados brasileiros, mantendo uma assertividade superior a 90%.

Os métodos aplicados pela EvidJuri contemplam auditoria completa dos processos judiciais, incluindo a análise das ações, das provas e dos peritos judiciais, traçando estratégias técnicas baseadas em conhecimento prévio sobre o rol probatório, invertendo a lógica tradicional de argumentos para provas, para um formato “de provas para argumentos”, utilizando o que há de melhor, mundialmente falando. Estas práticas de auditoria e inteligência, utilizando critérios de auditoria, investimento em pesquisa e desenvolvimento, fornecem um nível de serviço Triple A (AAA) sem precedentes no Judiciário brasileiro, o que os fizeram alcançar resultados expressivos.

O aumento da complexidade dos temas, culmina em um crescimento expressivo de ações judiciais que necessitam de acompanhamentos mais qualificados e também perícia em diferentes etapas do processo. Segundo dados do relatório “Justiça em Números 2023”, o ano de 2022 registrou mais de 31,5 milhões de novos processos, representando um aumento de 10% em relação ao ano anterior e marcando um recorde na série histórica dos últimos 14 anos. Em outubro de 2023, havia 84 milhões de processos em tramitação nos tribunais do país, refletindo a crescente demanda e complexidade do sistema judiciário brasileiro.

Percebendo essa demanda, assim como a complexidade e a multidisciplinaridade dos temas, a EvidJuri, liderada por Sthefano Cruvinel, inovou ao trazer para o Brasil práticas e conceitos de auditoria internacional. Esta inovação vai além da simples atualização de cálculos e de acompanhamentos reativos somente em etapa pericial, pois inclui a capacidade de provar e calcular indenizações materiais ilíquidas, como lucros cessantes, perda de produtividade e retorno sobre investimento (ROI) de ações judiciais, além de pacificar temas altamente controversos por meio de perícias e provas técnicas, dados estes que travariam discussões jurídicas praticamente intermináveis que podem ser sanadas por meio de auditorias de mérito, prévias aos trabalhos periciais.

A mudança se aplicou também às teses jurídicas utilizadas, resultando em uma mudança significativa no entendimento jurisprudencial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) sobre contratos de tecnologia em 2020. Recentemente, a EvidJuri conseguiu anulações de sentenças, acordos milionários em ações de baixo valor financeiro e inovou ao receber honorários baseados em seus resultados, escalando o negócio e se tornando a primeira startup brasileira no segmento pericial.

Confiram mais notícias em
https://canalexecutivoblog.wordpress.com
Confiram também em
https://www.linkedin.com/in/canal-executivo-blog-a35881b9/recent-activity

LEIA GRÁTIS O LIVRO A PRAGA – ARMADILHAS

Capítulo 1 em:
Clique aqui https://canalexecutivoblog.wordpress.com/2024/01/13/a-praga-armadilhas-capitulo-1/?preview_id=194006&preview_nonce=bf9377fcfa&preview=true

Use a aba Pesquisa para chegar aos outros capítulos. Busque A Praga.

ESSA É UMA HISTÓRIA REAL, QUE ENVOLVE O MUNDO CORPORATIVO. VOCÊ PODE SER UMA VÍTIMA DA praga SEM SABER

Autor: canalexecutivoblog

Notícias do mundo corporativo para quem decide

Deixe um comentário