São Paulo (SP) – A Poli Digital, startup que centraliza e automatiza os canais de contato de pequenas e médias empresas, como WhatsApp e Instagram, tem entre suas funcionalidades o Poli Pay – uma modalidade própria para o consumidor realizar o pagamento da compra direto pelo chat no qual está sendo atendido. De acordo com a plataforma, os valores movimentados por essa funcionalidade ultrapassaram os R$ 5 milhões (chegando a R$ 5,5 milhões).
Desse montante, apenas em 2023 foram transacionados R$ 2,7 milhões. O meio de pagamento próprio da Poli Digital permite às empresas integrarem o envio e o recebimento de cobranças ao sistema de centralização e automação de contatos oferecido pela startup. Com isso, desde o contato inicial com a empresa, passando pela escolha de produtos e chegando à efetuação do pagamento, tudo é realizado, pelo consumidor, na mesma plataforma.
Às empresas, o Poly Pay dispõe de funcionalidades que contribuem para impulsionar vendas. Por exemplo, sua interface permite a criação de catálogos de produtos e serviços, ilustrados com fotos. Também, a criação e o envio do instrumento “carrinho de compras”, com a opção de link de pagamento pelo Poly Pay.
Alberto Filho destaca ainda que o sistema próprio de pagamentos da Poli Digital é integrado às marcas Mercado Pago e PagSeguro. “São parcerias que viabilizam a oferta ao consumidor, de formas de pagamento por boleto ou cartão de crédito, com a empresa recebendo o valor das vendas por meio dessas instituições”, pontua.
O CEO continua: “O processamento das vendas é monitorado de ponta a ponta. Todos os pedidos são facilmente visualizados, bem como o status de cada um na carteira. É possível filtrar as informações das vendas pelo nome do cliente, por vendedor, por método de pagamento e por status de andamento do pagamento”.
Além das parcerias com o Mercado Pago e o PagSeguro, a Poli Digital é parceira oficial do Grupo Meta (do WhatsApp, Instagram, Facebook). Dessa forma, a startup tem acesso à API (rotinas e padrões de programação) desses aplicativos, o que amplia as funcionalidades e potencialidades de uso. A parceria assegura ainda a utilização correta dos dispositivos, principalmente o WhatsApp, sem o risco de suspensão ou cancelamento de meios de contato.
Confiram mais notícias em
https://canalexecutivoblog.wordpress.com
Confiram também em
https://www.linkedin.com/in/canal-executivo-blog-a35881b9/recent-activity
LEIA GRÁTIS O LIVRO A PRAGA – ARMADILHAS
Capítulo 1 em:
Clique aqui https://canalexecutivoblog.wordpress.com/2024/01/13/a-praga-armadilhas-capitulo-1/?preview_id=194006&preview_nonce=bf9377fcfa&preview=true
Use a aba Pesquisa para chegar aos outros capítulos. Busque A Praga.
ESSA É UMA HISTÓRIA REAL, QUE ENVOLVE O MUNDO CORPORATIVO. VOCÊ PODE SER UMA VÍTIMA DA praga SEM SABER