e-commerce continua a conquistar novos compradores no Brasil

São Paulo (SP) – Em 2024, o e-commerce ganhou 1,4 p.p. de penetração, totalizando cerca de 14 milhões de lares no Brasil. Nesse contexto, os novos compradores foram os que mais impulsionaram o volume, com uma alta de 32,3%, enquanto os repetidores tiveram uma frequência de 6,1 visitas. É o que mostra o estudo Consumer Insights Q1 2024, produzido pela Kantar. As compras via e-commerce foram feitas, principalmente, por meio de sites ou aplicativos dos varejistas, que representaram 54% em valor, e as cestas apresentaram 10% mais categorias em comparação ao ano anterior, sendo as marcas econômicas as preferidas dos consumidores (51,3% em volume).

Para as compras de abastecimento e reposição, os consumidores preferiram os atacados, os supermercados, os hipermercados e o varejo tradicional. Eles foram frequentados, principalmente, entre o 1º e o 10º dia do mês, com destaque para as cestas de limpeza, commodities e perecíveis. Já para as ocasiões de urgência, foram escolhidos porta a porta, perfumarias e farmácias. Esses canais foram frequentados, principalmente, entre o 11º e o 20º dia do mês para suprir as cestas de higiene & beleza e medicamentos.

Confiram mais notícias em
https://canalexecutivoblog.wordpress.com
Confiram também em
https://www.linkedin.com/in/canal-executivo-blog-a35881b9/recent-activity

LEIA GRÁTIS O LIVRO A PRAGA – ARMADILHAS

Capítulo 1 em:
Clique aqui https://canalexecutivoblog.wordpress.com/2024/01/13/a-praga-armadilhas-capitulo-1/?preview_id=194006&preview_nonce=bf9377fcfa&preview=true

Use a aba Pesquisa para chegar aos outros capítulos. Busque A Praga.

ESSA É UMA HISTÓRIA REAL, QUE ENVOLVE O MUNDO CORPORATIVO. VOCÊ PODE SER UMA VÍTIMA DA praga SEM SABER

Autor: canalexecutivoblog

Notícias do mundo corporativo para quem decide

Deixe um comentário