Foodtech Mercado Diferente capta mais R$ 9 milhões

São Paulo (SP) – Maior foodtech de assinatura de alimentos saudáveis do Brasil, a Mercado Diferente acaba de anunciar a captação de um aporte de R$ 9 milhões em uma rodada pré-série A liderada pelo Collaborative Fund, com a participação dos fundo Caravela Capital. Somado aos R$ 36 milhões já captados, a startup totaliza R$ 45 milhões em captação, mostrando força em meio às incertezas do mercado. A chegada do investimento tem como objetivo impulsionar a expansão do portfólio de produtos da marca e melhorar a infraestrutura operacional da empresa.

A startup, que atualmente opera com 300 SKUs, planeja expandir este número em pelo menos 50%. Dentre as novidades do portfólio está o incremento de alimentos refrigerados (com uma linha completa de laticínios), congelados (com frango, carne bovina e peixes) e diversas opções de oleaginosas. Outro foco do investimento será o lançamento de produtos private label (como sucos, molhos e ovo), que terão a marca da Mercado Diferente, oferecendo qualidade a preços acessíveis aos clientes.

Além disso, a foodtech vai continuar investindo em seu centro de distribuição, bem como aprimorar a sua inteligência artificial proprietária, a PitaIA. A expectativa é que estes movimentos contribuam para que a marca alcance o faturamento de mais de R$ 60 milhões ao final deste ano.

Com o objetivo de dar acesso à alimentação saudável enquanto combate o desperdício alimentar, a Diferente é uma foodtech de alimentos orgânicos que valoriza itens fora do padrão, ou seja, frutas, verduras, legumes e temperos que poderiam ter sido jogados fora por conta de alguma diferença estética, mesmo em perfeita condição para consumo. A startup atua para resolver a compra semanal das pessoas, oferecendo produtos além do hortifruti como, por exemplo, feijão, leite, arroz, macarrão e pães orgânicos.

Para isso, a empresa investe no modelo farm to table, em que compra diretamente de pequenos produtores itens extremamente frescos, colhidos entre 2 e 3 dias antes da entrega, e os revendem aos consumidores com preços até 40% mais baratos do que a concorrência – tanto de mercados tradicionais quanto os online. Com o cliente podendo escolher se deseja receber semanalmente ou quinzenalmente, cada cesta pode conter de 20 a 50% dos itens “fora do padrão” e o restante “dentro do padrão”, mas sempre tudo orgânico.

No momento, além de algumas regiões de Curitiba e São Paulo (Capital), a startup já atende os consumidores de 51 cidades. São elas: Americana, Arujá, Atibaia, Barueri, Bragança Paulista, Caçapava, Campinas, Campo Limpo Paulista, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Embu das artes, Ferraz de Vasconcelos, Guarulhos, Hortolândia, Indaiatuba, Itapecerica da Serra, Itapevi, Itaquaquecetuba, Itu, Itupeva, Jacareí, Jandira, Jundiaí, Limeira, Louveira, Mairinque, Mauá, Mogi das Cruzes, Nova Odessa, Osasco, Paulínia, Piracicaba, Poá, Salto, Santana de Parnaíba, Santa Bárbara d’ Oeste, Santo André (região do rodoanel), São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São José dos Campos, São Roque, Sorocaba, Sumaré, Suzano, Taboão da Serra, Taubaté, Valinhos, Vargem Grande, Várzea Paulista e Vinhedo.

Confiram mais notícias em
https://canalexecutivoblog.wordpress.com
Confiram também em
https://www.linkedin.com/in/canal-executivo-blog-a35881b9/recent-activity

LEIA GRÁTIS O LIVRO A PRAGA – ARMADILHAS

Capítulo 1 em:
Clique aqui https://canalexecutivoblog.wordpress.com/2024/01/13/a-praga-armadilhas-capitulo-1/?preview_id=194006&preview_nonce=bf9377fcfa&preview=true

Use a aba Pesquisa para chegar aos outros capítulos. Busque A Praga.

ESSA É UMA HISTÓRIA REAL, QUE ENVOLVE O MUNDO CORPORATIVO. VOCÊ PODE SER UMA VÍTIMA DA praga SEM SABER

Autor: canalexecutivoblog

Notícias do mundo corporativo para quem decide

Deixe um comentário