Auto Avaliar projeta alta de 38% no faturamento e mira Europa

São Paulo (SP) – A Autotech Auto Avaliar proporcionou em 2023 às concessionárias e revendas multimarcas cadastradas na plataforma o montante de US$ 1,4 bilhão em vendas de carros e mais de 200 mil avaliações mensais. Com esse desempenho, no mesmo período, a empresa apresentou como resultado um faturamento de R$ 115 milhões em 2023 com projeção de crescer 38% este ano, para R$ 158 milhões. Hoje, além do Brasil, a startup atua na Argentina, Chile, Equador, Portugal, México e Estados Unidos. Até o final do ano deve abrir uma filial na Espanha, sendo que Colômbia, Itália e França também estão no radar da expansão.

Segundo o CEO da Auto Avaliar, J.R. Caporal, o forte crescimento da AAV, que hoje atende praticamente todas as montadoras no Brasil, 4,2 mil concessionárias e 38 mil lojas multimarcas, está relacionado ao cuidado no tratamento de dados e soluções inovadoras que buscam resolver as dores do mercado. “Nós tomamos todo o cuidado, desde a criação da AAV, para que os dados não fossem utilizados de forma viesada e, inclusive, buscamos a auditoria da PwC para comprovar nossa governança neste sentido”, explica.

Entre as montadoras representadas na plataforma estão CAOA Chery, General Motors, Citroen, Fiat, Ford, Honda, Hyundai, Jeep, Kia, Mitsubishi, Nissan, Peugeot, Citroën, Renault e Toyota, Além delas, escolheram a Auto Avaliar como plataforma de venda, as redes de concessionárias BYD e Great Wall, duas fortes marcas de veículos elétricos com presença no Brasil.

Mas não são apenas empresas de veículos que estão presentes no portfólio de clientes da Auto Avaliar. Há companhias de outros segmentos relacionados ao setor automotivo como locadoras (Localiza, Unidas e LM Frotas), instituições financeiras (Banco RCI e Banco Toyota), Seguradoras (Porto Seguro) e plataformas de venda de veículos (Karvi e Kavak).

Hoje a AAV oferece ao mercado soluções que vão desde aplicativos que conectam vendedores e compradores com lojas multimarcas e concessionárias de todo o Brasil com soluções que ampliam a qualidade dos leads gerados em e auxiliam o aumento na base de clientes das lojas de automóveis. Ao todo a startup conta com dezenas de produtos voltados ao mercado. “Nós sempre estamos em busca das tendências de mercado e todos os anos marcamos presença no NADA Show, em Las Vegas, considerada a maior convenção para concessionárias no mundo. É preciso ficar de olho nas melhores práticas estrangeiras nos segmentos de vendas, pós-vendas, marketing digital, entre outros”, lembra Caporal.

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Autor: canalexecutivoblog

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