
São Paulo (SP) – Em ritmo acelerado de crescimento no Brasil, com alta 113% em volume e 150% em faturamento nos últimos 4 anos, a Ferrero vem adotando a estratégia de ter eventos para explorar comercialmente ao longo de todo o ano, além de criar novas oportunidades para o calendário promocional no varejo, como o Dia Mundial do Pão, que no ano passado, com a marca Nutella, promoveu diversas ativações. Para a Páscoa, a principal sazonalidade do mercado de chocolates no ano, o plano é crescer 10% em volume, mantendo a estratégia das marcas Ferrero e Kinder, além de repetir boa parte ações de merchandising, materiais de PDV, exposição, investimento em mídia e o reforço no apelo de seus produtos como opções para presentear, com o objetivo de agregar valor e rentabilidade à categoria.
Com a marca Ferrero serão 8 SKUs em diversas gramaturas de ovos de Páscoa, sendo 4 do Ferrero Rocher, 1 do Ferrero Rocher Dark e 3 do Ferrero Rocher Collection – produto que só é comercializado na Páscoa. Para a marca Kinder, são 5 itens: Mundo Encantado 150g, Diversão no Gelo 150g, Natoons 150g, Miraculous 100g, Minions 100g. “Apesar de termos grande presença no segmento de ovos de Páscoa, trouxemos produtos para atender demandas de nossos consumidores e também as tendências do mercado de chocolates, o que ajuda a gerar valor para todo o varejo. Sabemos da busca por mais variedades por parte dos shoppers que buscam diferentes sabores e faixas de desembolso. Para endereçar esta demanda, a Ferrero une qualidade à diversidade de formatos. O que oferecemos, afinal, é acessibilidade a produtos premium, de alta qualidade”, comenta Renato Zanoni, responsável pelas operações comerciais da Ferrero no Brasil.
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