
São Paulo (SP) – O faturamento do mercado pet cresceu 16,4% em 2022, chegando a R$ 60,2 bilhões. Segundo o IPB (Instituto Pet Brasil), em 2021, a soma foi de R$ 51,7 bilhões, alta de 27% sobre 2020. O segmento de pet food, referente à venda de alimentos industrializados para animais de estimação, fechou o ano com faturamento de R$ 33,7 bilhões (56% do total). Com uma fatia de 48,7%, os pequenos e médios pet shops representam praticamente metade do valor movimentado pelo varejo pet, com alta de 17,9% e soma de R$ 29,3 bilhões no ano. Já o e-commerce, com 6% da fatia do mercado, atingiu R$ 3,60 bilhões no final de 2022, aumento de mais de 150% em relação a janeiro de 2020, quando o faturamento do canal era de R$ 1,44 bilhão.
Confiram mais em
https://canalexecutivoblog.wordpress.com
Confiram também em
https://www.linkedin.com/in/canal-executivo-blog-a35881b9/recent-activity/