Diel Energia projeta crescimento com foco no varejo farmacêutico

São Paulo (SP) – Realizar a gestão correta de aparelhos de ar-condicionado para manter os medicamentos na temperatura ideal e promover conforto térmico para clientes são alguns dos desafios enfrentados pelo varejo farmacêutico. Nesse cenário, a Diel Energia vem contribuindo com o setor por meio da sua solução tecnológica que promove uma gestão de refrigeração mais assertiva, segura e que diminui custos na conta de energia.

“O segmento de farmácias é bem abrangente e enxergamos um enorme potencial para expandir e crescer a nossa atuação”, afirma Bruno Arcuri, CEO e cofundador da Diel Energia. “Do ranking das 300 maiores empresas do varejo, 20 são drogarias, ou seja, é um mercado grande e que temos vantagem em ter a expertise de atender as especificidades e necessidades desse setor”.

Atualmente, a energytech atende importantes players do ramo, como a Rede D1000 e a Pague Menos. “Temos grandes planos para 2023 e a expectativa é de que uma quantia significativa do nosso faturamento seja representado apenas pelo varejo farmacêutico”, explica Arcuri.

A tecnologia da energytech é baseada em inteligência artificial e Internet das Coisas (IoT), a qual gera, em média, 15% de economia de energia para as companhias do segmento. O seu funcionamento ocorre por meio de um hardware instalado nos equipamentos de ar-condicionado, que possibilita uma manutenção preditiva e automação do parque de refrigeração.

“No setor farmacêutico, a importância dessas máquinas vai além do conforto térmico, pois os medicamentos têm a necessidade de serem conservados nas temperaturas médias entre 15ºC a 30ºC. O não cumprimento dessas medidas pode causar alterações na fórmula do remédio, provocando ineficiência e também multas, como previsto na Resolução 44/2009 de Boas Práticas Farmacêuticas”, ressalta Arcuri.

A solução também permite que cada farmácia esteja dentro dos parâmetros da NR 17, no qual se exige que a temperatura fique entre 20ºC a 23ºC em locais de trabalho onde são executadas atividades que necessitam de solicitação intelectual e atenção constantes. Outra vantagem da tecnologia da Diel é fornecer às empresas uma maior eficiência energética, tornando-se mais sustentáveis e economicamente viáveis.

Nesse sentido, Arcuri reforça que a tecnologia vai de encontro à demanda atual para que as empresas tenham um consumo de energia elétrica menor. “As corporações têm a obrigação de mostrar seus dados anuais sobre os impactos causados nesse âmbito. A sustentabilidade está em alta não apenas por ser o único meio para que possamos ‘salvar’ o planeta, mas também por ser uma maneira de rever gastos desnecessários que foram feitos ao longo de todos esses anos”, afirma.

Dentre os objetivos sustentáveis que as companhias atendidas pela energytech alcançaram em 2022, está a redução na emissão de 825 toneladas de CO2 na atmosfera, que equivale a 5.608 árvores plantadas e uma economia de R$ 4,6 milhões na conta de energia. Para 2023, a projeção é elevar ainda mais esses valores, ajudando as marcas a economizarem R$ 13,11 milhões neste aspecto e emitindo 2.351 toneladas a menos de carbono, o que corresponde a 14.443 árvores plantadas.

Confiram mais em
https://canalexecutivoblog.wordpress.com
Confiram também em
https://www.linkedin.com/in/canal-executivo-blog-a35881b9/recent-activity/

Autor: canalexecutivoblog

Notícias do mundo corporativo para quem decide

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: