
São Paulo (SP) – Este ano, sem a restrição da pandemia de COVID-19 no Brasil, a expectativa do mercado em relação à Páscoa – o quarto melhor evento do ano – é de faturamento superior aos anos anteriores. Em 2022, o faturamento foi de R$ 6,5 bilhões, o que representou um crescimento de 8,8% em relação ao ano anterior. No ano passado, a Páscoa vendeu mais de 10 mil toneladas de ovos no Brasil, 13% de crescimento sobre o volume de 2021. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), este ano serão colocados no mercado 440 itens de Páscoa pela indústria, sendo 163 lançamentos. O número de lançamentos é o maior desde 2015.
Baseado nesse cenário, o Roldão Atacadista, uma das maiores empresas do segmento de atacarejo do país, preparou uma campanha especial de Páscoa voltada aos seus dois públicos-alvo: os empreendedores que trabalham com a produção de ovos de Páscoa e bombons caseiros neste período do ano e no consumidor final que busca as melhores opções de chocolates para dar de presente.
“Nossa expectativa este ano é aumentar as vendas em 35% na comparação com a Páscoa de 2022. Já para itens de menor valor como bombons, tabletes e candys, a expectativa de crescimento é de 40%, já que muitas pessoas optam por estes itens ao presentear amigos e familiares justamente por conta de um desembolso menor”, explica a gerente de Marketing do Roldão Atacadista, Tuca Sardinha.
Na promoção especial de Páscoa da rede de atacarejo há ainda outros produtos que têm estreita relação com a data e estão com preços especiais para quem deseja abastecer a casa ou o comércio, como pescados em geral, bacalhau, vinhos, azeites, batata e azeitona.