Prestex faz 20 anos com destaque em logística emergencial aérea

São Paulo (SP) – Com mais de 250 mil operações por todo o país, a Prestex, especializada em logística emergencial B2B, completa este mês 20 anos com muitos avanços e novidades para os clientes e para o mercado. O setor de Logística é um dos que mais cresce no Brasil. Segundo a pesquisa da Transparency Market Research, o mercado de logística deverá atingir US$ 15,3 bi até 2027, com a movimentação de mais de 92 bilhões de toneladas de mercadorias.

“A Prestex segue essa tendência do mercado. O nosso grande diferencial é a junção de tecnologia, alta performance e pessoas. Temos a inquietude dos inovadores. A todo momento buscamos desafiar o óbvio a fim de desenvolver novas soluções para nossos clientes. Não existe padrão em nossos serviços. Cada atendimento é individualizado”, explica o CEO fundador da Prestex, Rodrigo Lizot.

A empresa atua com o modelo Asset Light, tendo como principal ativo as pessoas, os colaboradores, e o que proporciona a eles as condições de melhor atender ao mercado. Com mais de três mil clientes da indústria da transformação, o SLA (Acordo de Nível de Serviço) da Prestex é acima de 99% em suas operações.

“Somos especialistas no transporte emergencial aéreo B2B e referência no mercado. Fomos pioneiros em soluções tecnológicas no segmento. Em 2009 criamos um sistema próprio de gestão da cadeia logística, para levar ao cliente final uma visão rápida e simples do processo logístico”, contou Lizot.

Com um quadro de cerca de 100 colaboradores diretos, sendo 60% mulheres, a empresa acabou de implementar seu programa de compliance com um Código de Ética e Conduta. Todo o programa foi desenvolvido pela compliance officer e diretora de Estratégia da empresa, Elizabete Loz. Recentemente, a empresa também associou-se à ABRALOG (Associação Brasileira de Logística).

“Somos uma das poucas empresas de logística a ter um compliance completo e com canal de escuta terceirizada. Uma ação estratégica que implicará no crescimento sustentável da Prestex. Investir em ESG é essencial em nosso mercado”, acrescentou o CEO da empresa.

O período de pandemia não foi problema para a Prestex, ao contrário, a empresa que já atuava no transporte emergencial aéreo ganhou ainda mais destaque no setor. “A pandemia só reposicionou ainda mais nossa marca com relação à performance do mercado. Apesar do momento triste e atípico não podíamos parar. As empresas precisavam do nosso trabalho. Transportamos álcool em gel, vacina, tudo para suprir a necessidade das empresas. Com isso, a nossa relevância no mercado se potencializou. Crescemos como marca e como referência”, conta Rodrigo Lizot.

Confiram em
https://canalexecutivoblog.wordpress.com
Confiram também em
https://www.linkedin.com/in/canal-executivo-blog-a35881b9/recent-activity/

Autor: canalexecutivoblog

Notícias do mundo corporativo para quem decide

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: