São Paulo (SP) – A Tembici, que atua em micromobilidade na América Latina, decidiu elevar a área de relações governamentais e public affairs ao C-level. O objetivo é trazer uma visão sistêmica e unificada do relacionamento com todos os stakeholders externos da empresa. Quem assume o cargo intitulado de CXO (Chief External Officer) é Juliana Minorello, que está na startup de compartilhamento de bicicletas há quatro anos.
A executiva é formada em Direito pela Universidade de São Paulo e possui MBA Executivo Internacional pela FIA Business School. Tem 13 anos de experiência profissional no segmento público, tecnologia e mobilidade urbana. Já passou por multinacionais, como Groupon e Cabify, nas quais atuou nas áreas de relações governamentais, políticas públicas e jurídicas. Além de ser conselheira na Aliança Bike (Associação Brasileira do Setor de Bicicletas), também é vice-presidente do MID (Movimento Inovação Digital) e professora de public affairs na Link School of Business.
Também realizou trabalhos voluntários em direitos humanos, civis e ações sociais nos institutos Adus, Pro Bono e Departamento Jurídico XI de Agosto.