Vitória (ES) – A H3aven, provedora líder de soluções B2B em blockchain para a América Latina, foi aprovada no Programa Findeslab de Empreendedorismo Industrial. O Findeslab é um hub de inovação da indústria do Espírito Santo, uma iniciativa conjunta entre a Findes e o Senai.
O programa funciona em quatro etapas: análises de ideias, entendimento das demandas e direcionamento; validação dos conceitos do negócio; criação e desenvolvimento do protótipo; e implementação com testes e validação.
Na primeira etapa grandes empresas propõem os seus desafios internos. Então as startups participantes submetem propostas de solução para esses desafios. Os projetos são selecionados com base na sua competência tecnológica, e os planos de projeto são elaborados.
Depois, na fase de validação, a startup iniciará a implementação do projeto junto ao Banestes, o Banco do Estado do Espírito Santo, empresa que propôs o desafio no programa. Para finalizar, vem a fase de monitoramento, onde o Findeslab acompanhará as startups nos resultados gerados por um período de 6 meses após a conclusão do desenvolvimento e validação da solução.
“É um grande passo para a H3aven, pois consolida a oferta de governança em blockchain para grandes bancos. Esse programa é uma importante iniciativa do Findeslab na geração de investimento em inovação industrial. Estamos entusiasmados em trazer soluções reais para os desafios que a indústria enfrenta, buscando ferramentas viáveis e que serão geradoras de grandes mudanças na economia nos próximos anos”, comenta Antonio Hoffert, sócio-fundador da H3aven.