Fernando Machado assume como CMO global da foodtech NotCo

São Paulo (SP) – A NotCo, empresa de tecnologia de alimentos em rápido crescimento avaliada em US$ 1,5 bilhão, acaba de anunciar que Fernando Machado assume como CMO global em abril.

Antes de ingressar na NotCo, Machado ficou dois anos como CMO da Activision Blizzard, uma das empresas de jogos e entretenimento interativo. Além de, anteriormente, também ter atuado no mesmo cargo por sete anos na Restaurant Brands International (RBI). Sua atuação no Burger King e Popeyes teve muito destaque no mercado, com diversas premiações.

O executivo começou sua carreira como estagiário na Unilever, na qual trabalhou com diferentes marcas ao longo de seus 18 anos de empresa, atuando pela última vez como VP de Desenvolvimento de Marca Global da Dove.

A contratação de Machado acontece logo após uma rodada bem-sucedida de investimento que NotCo anunciou em dezembro passado, com o objetivo de crescer a nova unidade B2B da foodtech. A plataforma foi criada como uma forma de permitir que outras marcas CPG, fornecedores de insumos e provedores de tecnologia aproveitem a plataforma de IA Giuseppe para seus próprios propósitos de inovação, além de acelerar a transformação da indústria à base de plantas. A NotCo já demonstrou sucesso no licenciamento de sua tecnologia patenteada por meio de uma joint venture com a Kraft Heinz (The Kraft Heinz Not Company) que já lançou vários produtos no mercado americano.

O Brasil é um dos países mais estratégicos para o crescimento e expansão da NotCo. Já são mais de R$150 milhões investidos e a expectativa é que a empresa dobre de tamanho no país em 2023.

A estratégia de crescimento tem como foco o desenvolvimento de novas categorias de produtos, expansão para regiões que a marca ainda não está presente e a abertura de um novo centro de inovações, com instalações maiores e uma cozinha experimental para testes da equipe de P&D e parcerias.

Somente em 2022, a foodtech expandiu sua presença para os estados do Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Distrito Federal e lançou 10 SKUs, com ampliação das linhas de NotBurger™ e NotMilk™ e introdução de novas categorias, com o NotCreme de Leite™, NotMilk High Protein™, e NotMeat™, composta por kibe, almôndega e carne moída.

Acompanhando a estratégia global, a operação no Brasil também vem trabalhando para aumentar a oferta de produtos plant-based em restaurantes e lanchonetes ampliando cada vez mais sua gama de parceiros, com nomes locais importantes como Bullguer, Mr. Cheney e Casa do Pão de Queijo.

Autor: canalexecutivoblog

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