Jeitto aposta em parceria para aumentar sua base de clientes

São Paulo (SP) – O Jeitto, fintech com solução de crédito digital a partir de R$ 35, surgiu para ser uma opção voltada para atender às necessidades de quem ainda não teve o primeiro acesso a crédito ou que precisa dele para quitar dívidas mais agressivas ou pagar boletos e começar a organizar a vida financeira. A empresa cresceu sua base de clientes 106% no último ano de 2022 e tem objetivo de continuar crescendo por meio de parcerias que não só trabalham com o mesmo público, mas compartilham com o Jeitto um entendimento apurado sobre essa parcela da população.

O principal aspecto é a compreensão de quem são essas pessoas e porque elas buscam crédito. O Jeitto enxergou além das lentes que há anos ditam o mercado financeiro e colocou em xeque práticas tradicionalmente excludentes através do uso de um sistema de inteligência artificial que permite uma análise rápida e acertada para esse perfil de consumidor. Para conseguir aprovar até três vezes mais que outras empresas, utiliza-se da análise de dados alternativos de pegada digital do smartphone do consumidor e da construção de variáveis para aprovar limites de crédito e empréstimos saudáveis de acordo com cada perfil de cliente, com crédito avaliado e, se for o caso, liberado em até 2 minutos. Com isso, o Jeitto tem um nível de inadimplência controlado que está dentro do resultado esperado de cálculo de risco e tornou-se referência em crédito para este público no país todo.

O cliente de Jeitto chega até a empresa por comunicação (redes sociais, anúncios etc) e também por meio de parceiros. Um desses parceiros é a Facily, social commerce que reúne diversos produtos com preços acessíveis e oferece o Jeitto como uma opção de crédito para os seus clientes. A empresa de compra coletiva tem como uma das linhas de produtos itens de alimentação que, conforme o Jeitto identificou em pesquisa de dezembro de 2022, são um dos principais destinos do crédito contratado por sua base de clientes.

Cerca de 12,84% dos clientes afirmaram usar os valores para esse fim. A parceria tem dado tão certo que, desde o mês de março deste ano, , a Facily está usando a API “Pague com Jeitto”, ou seja, na hora do pagamento, os clientes agora têm a opção de realizar o pagamento usando o app Jeitto. Assim, o cliente da Facily inicia sua jornada no app da fintech para descobrir se tem limite aprovado. O uso do Jeitto como bem de pagamento é uma das forças para crescer e outros caminhos têm sido criados no varejo digital, como o Mercado Jeitto, que mantém parceria com ClickBus, Shopee e AppGas.

“Existe também um plano de buscar parcerias como essa em varejo físico que falam com o nosso público. Nosso objetivo é ser o principal parceiro de crédito e meio de pagamento para as classes C,D e E, contribuindo para que essas pessoas tenham uma resposta rápida e segura para pagar suas contas”, explica Pablo Gomes, CMO do Jeitto.

Autor: canalexecutivoblog

Notícias do mundo corporativo para quem decide

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: