São Paulo (SP) – A Celcoin, empresa de infraestrutura financeira e bancária, movimentou R$ 51,9 bilhões em Volume Total de Pagamentos (TPV) em 2022, o que representa crescimento de 145,1% na comparação com 2021, quando a companhia atingiu R$ 21,15 bilhões em 132,14 milhões de transações. O montante registrado no ano passado se deu por meio de 241,9 milhões de transações realizadas na plataforma – o que significa dizer que, a cada segundo do ano, 7,6 movimentações aconteceram nas APIs da Celcoin.
No período, o ticket médio subiu 45,64%, passando de R$ 153,56 em 2021 para R$ 223,64 em 2022 e, em dezembro, a empresa chegou ao patamar recorde de R$ 6 bilhões movimentados.
O Pix, tanto para cash-in quanto cash-out, foi o meio de pagamento preferido em 31,85% das transações. A modalidade cresceu 652,1% entre os dois anos, ou seja, de 10,25 milhões para 77,089 milhões de transações. Em 2022, foram movimentados R$ 25,1 bilhões, crescimento de 585% sobre os R$ 3,6 bilhões registrados nas transações por Pix em 2021.
A Celcoin também notou a expansão de sua base de clientes B2B, com crescimento de 200%. De 100 empresas que utilizavam as soluções da companhia por meio de sua plataforma de APIs (Application Programming Interface) de BaaS, Pix, Open Finance, pagamento de contas, recargas, saques, cobrança e crédito -, em 2022 esse número chegou a 300. Além disso, o volume de clientes finais atendidos por essas empresas e concessionárias foi de 23,684 milhões em 2021 para 28,633 milhões em 2022 (+20%).
“Os resultados obtidos em 2022 são extremamente relevantes para nossa busca por tornar o “lego” da fintech cada vez mais completo. Esses números reforçam a presença da Celcoin no mercado de Banking As a Service. A ideia é que, cada vez mais, nosso ecossistema ofereça aos clientes finais e aos parceiros do comércio e do setor de serviços soluções a partir do momento da compra até o melhor momento da venda”, complementa Marcelo França, CEO da Celcoin.