
São Paulo (SP) – Em um cenário de ascensão da categoria de refrigerados no país, a Sodebo Brasil, empresa de origem francesa que atua no ramo de massas refrigeradas, teve uma retomada de crescimento acima de 60% em 2022. O ano foi marcado por lançamentos, extensão de sabores da linha Pasta Box e o novo produto “Pasta do Chef”, que consiste em uma massa fresca de rápido preparo. “Como as pessoas estão saindo mais de casa para trabalhar com esse modelo híbrido que cresceu muito num cenário pós-pandemia, elas precisam de mais soluções de refeições prontas. Acreditamos que ainda temos muito a crescer, já que as pessoas estão mudando seus hábitos”, diz Anne-Charlotte Gouraud, diretora executiva da Sodebo do Brasil, em entrevista ao Giro News.
Segundo a executiva, a categoria ainda vai se popularizar muito no país. “Como 2022 foi um ano muito bom, temos objetivos ainda mais agressivos para 2023. Esperamos um crescimento de 3 dígitos, pois sentimos que essa categoria de pratos prontos/refrigerados está indo muito bem”, afirma a diretora. A empresa planeja investir fortemente em lojas de vizinhança, minimercados dentro de condomínios e lojas de conveniência neste ano. “Queremos nos consolidar cada vez mais aqui no país, com a fama da marca francesa que faz produtos com o tempero brasileiro”, completa. Até 2025, a Sodebo já tem uma programação de inovação e lançamentos, em linha com o potencial de crescimento previsto para o segmento.
Em 2022, uma das novidades apresentadas pela empresa foi a Pasta Box com sabor de Mac & Cheese. O produto já está no top 2 do ranking de receita mais vendida entre as opções de Pasta Box. “A gente não esperava que ele fosse se colocar tão rápido no nosso ranking. Foi um sucesso para nós e mostrou a importância da indulgência, além de ser um comfort food”, afirma Anne-Charlotte. Para este ano, as novidades serão 2 novos sabores para a Pasta Box a partir de março, uma delas de carne seca, além do relançamento do sabor de ricota com espinafre com a massa padrão usada nos demais sabores. Já no segundo semestre, outros sabores chegarão ao portfólio. Na linha Pasta do Chef, serão lançados mais três SKUs.