
São Paulo (SP) – A Mombora, indústria de alimentos com ingredientes 100% naturais e nativos do bioma brasileiro, possui como principal missão a preservação ambiental e valorização dos componentes nativos do país para a criação de seus alimentos. A marca possui ainda em sua essência o apoio à agricultura familiar e ao empreendedorismo ecológico, todas ações pensadas e focadas no ESG.
“Seguimos um modelo de negócio que visa o investimento em ações que fortalecem nossa missão e possibilitam um caminho de evolução sustentável. Para isso, contamos com uma produção consciente e o apoio a pequenos produtores”, destaca João Pedro Solano CEO e fundador da Mombora.
Hoje, a foodtech conta com parceria entre esses pequenos produtores como é o caso do Instituto Auá, responsável por diversas atividades voltadas para a proteção, o cultivo e a comercialização de frutos como o cambuci, nativo da Mata Atlântica e um dos principais ingredientes de alimentos da marca, que é a única em seu mercado com aposta natural, sem o uso de aromas, corantes e conservantes artificiais.
A parceria entre as duas empresas visa fortalecer o empreendedorismo ecológico, contribuindo para ações de preservação e valorização de terras locais também focadas na agricultura familiar.
Os alimentos da Mombora, feitos com frutas nativas do bioma nacional como o já citado cambuci, além do cacau, o maracujá, a castanha e outros, são altamente energéticos e foram produzidos com a finalidade de proporcionar potencialização antes, durante e depois de atividades físicas, conseguindo repor os nutrientes perdidos no processo, além de poder ser utilizado no dia a dia com o intuito de atribuir maior disposição para as atividades diárias. Em seu site oficial é possível encontrar diversas receitas que utilizam os produtos para incrementar a rotina de alimentação saudável. Seu e-commerce possui cobertura nacional, além de já contar com dezenas de pontos de venda físicos.