e-commerce brasileiro fatura R$ 262 bilhões em 2022, alta de 1,6%

Alta de 1,6%

São Paulo (SP) – No ano de 2022, o faturamento do comércio eletrônico no Brasil bateu R$ 262,7 bilhões, uma alta de cerca de 1,6% em comparação ao ano anterior. Apesar do tímido crescimento, o valor representa um recorde para o setor, segundo dados da NielsenIQEbit. Houve alta de 24% no número de consumidores do e-commerce no país. Na análise por região, o Norte teve destaque em crescimento de vendas, com aumento de 18%. As outras regiões que cresceram foram Nordeste (3%), Sul (3%) e Sudeste (0,4%). O porcentual de consumidores que fizeram compras em sites estrangeiros bateu recorde, com 72%.

Publicidade

Autor: canalexecutivoblog

Notícias do mundo corporativo para quem decide

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: