AYA Earth Partners lança ecossistema de negócios de baixo carbono em São Paulo

São Paulo (SP) – A emergência climática atual e as dificuldades que ela impõe ao mundo estão cada vez mais evidentes, seja em eventos extremos pontuais ou em alterações definitivas no padrão climático de diferentes regiões. Não existem respostas fáceis para problemas complexos, mas já é possível encontrar grandes ideias para enfrentar essa crise. O maior desafio da atualidade é articular e aplicar os diferentes saberes a respeito deste tema, que estão dispersos no conhecimento ancestral, científico, acadêmico e tecnológico, de forma integrada às ferramentas para que as empresas transformem suas operações em modelos sustentáveis. Com a missão de aproximar esses conhecimentos e gerar soluções para acelerar a economia de baixo carbono no Brasil, a iniciativa AYA Earth Partners está lançando, em São Paulo, o primeiro hub de economia verde do país.

Liderado pela ex-secretária do governo do Estado de São Paulo Patricia Ellen e pelo empresário Alexandre Allard, o AYA Hub já nasce como maior ecossistema de negócios de baixo carbono do país, reunindo 30 membros, entre líderes globais, empresas de todos os portes e segmentos, organizações do terceiro setor e especialistas de diversas áreas. Ao promover o encontro dos melhores pensadores e profissionais de cada setor, com foco no desenvolvimento e implementação de soluções integradas e inovadoras para as empresas, o objetivo é acelerar exponencialmente a capacidade de CEOs e outras lideranças empresariais de enfrentar os enormes desafios das mudanças climáticas, transformando custos em investimentos e retornos para as organizações. E, assim, contribuir para transformar o Brasil no líder mundial de uma nova economia e a primeira grande nação carbono neutro até 2030 e carbono positivo até 2050.

“O Brasil tem o potencial de assumir a liderança global das soluções para o enfrentamento da crise climática e da economia de baixo carbono e dobrar o seu PIB nos próximos 20 anos, além de atrair para nosso território um volume muito maior de investimentos internacionais. Só para se ter uma ideia do potencial econômico, essas 30 empresas parceiras somam juntas mais de R$100 bilhões em faturamento. Com o AYA Hub como incubador e aglutinador desse movimento, temos a intenção de posicionar o país no centro das decisões globais e estar à frente das grandes transformações que precisam acontecer nos próximos anos”, afirma Patricia Ellen. “O AYA Hub será o lugar para reunir esforços para catalisar esta grande revolução”, completa.

A iniciativa já conta com 30 parceiros comprometidos com a jornada de baixo carbono, incluindo Bradesco, CEBDS, Deloitte Brasil, FAS (Fundação Amazônia Sustentável), Gastromotiva, Mattos Filho, Pacto Global, Re.nature e SOS Mata Atlântica. A expectativa é que mais de 1000 profissionais desse ecossistema circulem pelo AYA Hub semanalmente, promovendo encontros e trocas orgânicas de experiências e informações.

Publicidade

Autor: canalexecutivoblog

Notícias do mundo corporativo para quem decide

Uma consideração sobre “AYA Earth Partners lança ecossistema de negócios de baixo carbono em São Paulo”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: