Atacado de beleza EBC pega carona no formato atacarejo

São Paulo (SP) – Em paralelo ao crescimento acelerado do cash & carry no canal alimentar, outros segmentos de mercado aproveitam a crescente adesão do consumidor ao formato e seu desenvolvimento no Brasil. É o caso, por exemplo, do EBC, empresa do ramo de atacado de cosméticos da Ikesaki, que entrou neste canal de vendas recentemente. “A empresa resolveu fazer essa mudança exatamente pela estrutura do nosso mercado nacional. O Brasil é muito adepto ao formato de compra em atacado, compra em volume num geral, e a Ikesaki resolveu entrar com força para trabalhar neste formato”, destaca Flávio Malinoski, gerente de Compras do EBC Atacado, em entrevista ao Giro News.

Localizado na Avenida Marginal Tietê, na capital de São Paulo, o atacado de beleza é voltado para três públicos: lojista, consumidor e profissional da beleza. Após um desempenho favorável em 2022, a empresa tem como meta crescer acima de 2 dígitos em 2023. “O Grupo todo enxerga com bons olhos este mercado. Temos números muito satisfatórios e nosso retorno através dos fornecedores vem sendo cada vez mais positivo. Eles têm nos apoiado e são adeptos a entrar com a gente neste jogo”, afirma Malinoski. A inauguração do EBC em junho de 2022 veio de encontro com o período “pós-pandemia”, em que os consumidores buscam economia. Atualmente, o mix da loja é composto por mais de 12 mil produtos.

Para 2023, o Grupo Ikesaki tem como principal meta a consolidação desse formato, que ainda é recente no negócio. “A princípio, vamos trabalhar com uma rota de acertos, ver o que precisamos arrumar. Já corrigimos bastante coisa, então tudo ainda está no seu tempo de maturação”, revela o executivo. Futuramente, a empresa tem a intenção de levar o atacado de beleza para outras regiões do país, dadas as oportunidades observadas no Brasil. No entanto, no momento, o EBC quer aprimorar sua operação em São Paulo, para, posteriormente, estudar a expansão.

Publicidade

Autor: canalexecutivoblog

Notícias do mundo corporativo para quem decide

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: