
São Paulo (SP) – Após receber um aporte recente de US$ 50 milhões, ver a receita de 2022 ser cinco vezes maior do que a do ano anterior e triplicar a base de clientes, a Daki, empresa de mercado 100% digital com entregas rápidas, acaba de ter mais uma boa notícia. De acordo com um levantamento da RankMyApp, referência no setor de inteligência de marketing e gestão de mídia mobile, o app é um dos 10 mais baixados no Brasil do segmento de comida tanto na Google Play quanto na App Store.
Para Rafael Vasto, CEO da Daki, o fato é positivo e reforça a crescente importância da companhia para o público brasileiro. “Estar nesse ranking junto com outros players relevantes do mercado mostra o quanto a Daki está no caminho certo e já está na boca do povo, que vê nossos serviços como referência para melhorar o dia a dia e transformar uma rotina comum como fazer compras em algo que gera valor”, explica o executivo.
A Daki compra diretamente dos fornecedores, tem logística própria e usa uma cadeia de dark stores para fazer uma distribuição rápida pelas regiões atendidas. Por meio da localização do celular, o pedido é direcionado para a dark store mais próxima do cliente, de modo que a entrega chegue rapidamente.
Para que toda a operação aconteça de maneira eficiente, a Daki conta com um robusto time interno de operação, inteligência de abastecimento e supply chain, que coordena tanto a disponibilidade e a quantidade de produtos necessários nos centros de distribuição próprios, quanto a inteligência de distribuição desses produtos para as dark stores. “Além disso, com apenas um ano de operação fomos o primeiro mercado 100% digital a ter linha de marca própria e produtos exclusivos. O lançamento da marca própria tem como foco entregar a melhor experiência para os clientes, fidelizar a base de usuários e agregar valor à marca”, complementa Vasto.
Para 2023, a meta da companhia é aumentar o faturamento em mais de 100%, investindo pesado em tecnologia, sortimento de produtos, além de excelência no nível de serviço e novos lançamentos. Além disso, há um outro objetivo mais agressivo: se tornar o aplicativo de mercado 100% digital do Brasil. “Queremos aumentar nossa variedade de produtos disponíveis, a confiabilidade dos nossos clientes no nível de serviço e seguir entregando a melhor experiência para os usuários”, finaliza.