Blockchain One lança plataforma gratuita de blockchain para empresas

São Paulo (SP) – A partir desta segunda-feira, 6, qualquer empresa ou indústria já pode utilizar a tecnologia blockchain para registros de documentos, segurança de dados e transparência das informações. Isso porque a Blockchain One, especializada na modelagem de negócios baseados em tecnologia blockchain, acaba de lançar a plataforma Docstone, uma API que conecta qualquer negócio a redes de blockchain.

Criada por Dan Stefanes, CEO da Blockchain One; Alan Kardec, COO da Blockchain One; e Jerffeson Teixeira de Souza, CTO da Blockchain One; a plataforma Docstone vai baratear produções e facilitar tecnicamente a criação de lastros, diminuindo burocracias e aumentando a produtividade, já que os negócios serão gerenciados e automatizados por meio de soluções baseadas no sistema blockchain. Os executivos esperam até 2024 a adesão de 100 mil registros e 10 mil empresas, além de cerca de R$ 20 milhões de movimentação na plataforma.

“O uso de blockchain vem revolucionando negócios no mundo inteiro. Ele é hoje considerado uma tecnologia alternativa para diversos mercados por utilizar a descentralização, a imutabilidade e a rastreabilidade como recursos de garantia e transparência”, explica Jerffeson Teixeira de Souza, que também é Ph.D. em Ciência da Computação pela School of Information Technology and Engineering da Universidade de Ottawa, Canadá, além de professor e assessor de Inovação Tecnológica na Universidade Estadual do Ceará (UECE).

Alan Kardec, que é mestre em administração com foco na tecnologia blockchain, certificado em Sustainable Development Goals pela University of Copenhagen e especialista em tokenização de ativos descentralizados, explica que, cada vez mais, mercados vão exigir lastros do que é comercializado dentro e fora do mercado nacional, por causa das exigências legais e das aplicações ESG. Um exemplo, segundo ele, é a lei anti-desmatamento da UE (União Europeia), que impede a entrada na região de produtos advindos de áreas desmatadas. “Essa medida vai demandar de exportadores brasileiros garantias de suas produções. Essa é, inclusive, uma das preocupações do agronegócio local. É nesse sentido que a tecnologia blockchain atua e por isso ela é tão urgente. Ela se comunica com as demandas mais urgentes da retomada econômica no Brasil e no exterior”, afirma.

Publicidade

Autor: canalexecutivoblog

Notícias do mundo corporativo para quem decide

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: