GYRA+ e Energizou querem facilitar acesso das PMEs ao mercado livre de energia

São Paulo (SP) – A fintech especializada em créditos para Pequenas e Médias Empresas (PMEs) GYRA+ e a comercializadora de energia Energizou acabam de firmar uma parceria a fim de colaborar com a economia nas contas de energia a pagar de PMEs. A ideia é contar com a energytech para facilitar o acesso dos clientes da GYRA+ ao mercado livre de energia, possibilitando que comprem energia a um valor mais barato que no mercado tradicional.

Além de pagarem menos pelo produto, os beneficiados também contarão com uma consultoria para aprenderem a identificar outras oportunidades de economia na fatura da energia elétrica. “Em nosso aplicativo, conseguimos apontar até seis possibilidades de gastar menos a partir do momento que se entende a composição dos valores”, comenta o CEO da Energizou, Christian Cunha, ressaltando que a redução da conta mensal pode chegar a 30%.

Para a GYRA+, a parceria reforça o compromisso de contribuir para tornar o empreendedorismo cada vez mais acessível para PMEs. . “Nosso objetivo, é prover um serviço de qualidade que possa trazer um benefício direto de economia ‘garantida’, sem a necessidade de um investimento inicial, como é o caso da Energia Solar”, afirma Fábio Santos, Head of Business Development da GYRA+ “

Com o decreto de abertura de mercado que se inicia em 2024, que torna os consumidores com faturas a partir de valores em torno de R$ 10 mil (PMEs) elegíveis para migrar para o ambiente livre, as empresas entenderam que a parceria poderia ser competitiva.

Até então, apenas aquelas com contas mensais a partir de R$ 50 mil podiam comprar no mercado livre, que hoje, segundo dados da CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica), representa 36,4% de participação no total do consumo brasileiro. “A migração para o mercado livre não é feita da noite para o dia, leva um tempo, demanda planejamento e precisa ser comunicada com antecedência às concessionárias. Por isso, já é hora de iniciar esse processo”, afirma Christian. “E parcerias como essa são essenciais para agilizar o desenvolvimento do setor.”

Autor: canalexecutivoblog

Notícias do mundo corporativo para quem decide

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: