São Paulo (SP) – A Projesan Water & Co®, empresa especializada no tratamento de água no segmento B2B, acaba de inaugurar seu escritório na capital paulista, mais especificamente na avenida Faria Lima, maior e mais importante centro financeiro do país.
De origem catarinense, a empresa vem implantando uma série de estratégias que visam otimizar os negócios, em especial, a ampliação da operação. No início deste ano, a Projesan deu início às atividades de sua nova fábrica em Capivari, no interior paulista, com foco em aumentar a taxa de produção da empresa. Para este projeto, foram investidos mais de R$ 35 milhões.
De acordo com Pedro Francisco, diretor da Projesan, os objetivos de se tornar referência no mercado de químicos e facilitar o acesso à água de qualidade a mais regiões do país, têm guiado os mais recentes movimentos da companhia. “Foram somados esforços com todo o time técnico e operacional para que pudéssemos de fato ocupar uma posição estratégica no mercado de tratamento de água”, diz.
“A fábrica no interior de São Paulo e o escritório na capital paulista nos permitirá não apenas dar vazão à alta demanda da região sudeste, como também descentralizar nossa operação e fortalecer o setor logístico com distribuição das nossas soluções para todo o Brasil”, completa.
O início das operações em São Paulo refletem o momento da empresa, que tem crescido de forma significativa nos últimos cinco anos. Em 2021, por exemplo, a Projesan registrou faturamento de R$ 166 milhões, valor este que representa um crescimento de 72,9% se comparado ao faturamento de 2017.
A recente movimentação para o sudeste do país fez com que a empresa figurasse entre as maiores produtoras de solução para tratamento de água do Brasil. Com a nova fábrica, a empresa produzirá PAC suficiente para tratar mais de 600 milhões de m³ de água por mês; quantidade pode ser consumida por mais de 80 milhões de pessoas.
Ainda de acordo com o executivo, a expansão da empresa está apenas no início, sendo que novos projetos já estão em fase bastante avançada. “Nosso planejamento tem evoluído conforme o esperado. Não pretendemos parar por aqui, sendo que até 2027 temos como objetivo inaugurar mais quatro plantas fabris localizadas estrategicamente em território nacional”.
Hoje, a Projesan conta com mais de 130 colaboradores, uma frota própria com mais de 50 veículos, dois laboratórios de P&D e figura, atualmente, entre as empresas que mais cresceram no mercado.