Empreendedora Ana Paula Ferro fatura cerca de R$ 200 milhões

Curitiba (PR) – Um conjunto de negócios idealizados ou comandados por mulheres. Em resumo, assim pode ser definido o empreendedorismo feminino, que, nos últimos anos, ganhou destaque com nomes conhecidos como Luiza Helena Trajano (Magazine Luiza), Cris Arcangeli, Ana Hickmann, dentre outras.

Essas mulheres e outras levaram à inspiração e criação de uma nova geração de empreendedoras de sucesso, como é o caso de Ana Paula Ferro, fundadora da Emporium da Beleza, franquia 6 em 1 que democratizou os serviços de estética avançada e emagrecimento no Brasil, e que faturou cerca de R$ 200 milhões em 2022.

Democratizar os serviços de estética sempre foi o objetivo de Ana Paula. Desde a infância, na pequena cidade de Bernardino de Campos (SP), a empreendedora já se interessava pelo ramo da beleza. Quando tinha 24 anos, em 2005, ela pediu demissão do banco e largou a carreira bem-sucedida que havia construído para construir algo maior: a Emporium da Beleza, em Curitiba, em parceria com a mãe, dona Meire.

“Toda mulher tem o direito de se cuidar. Foi com esse pensamento que eu fundei a Emporium da Beleza, para que elas pudessem cuidar mais de si, promover transformações e melhorar a autoestima”, diz. Para isso, a Emporium da Beleza teria de ser plural, atender todas as pessoas. E assim aconteceu.

Na época, Ana Paula ainda não sabia, mas aquele pequeno negócio se tornaria uma das maiores franquias do segmento no Brasil, impactando e promovendo transformações em centenas de franqueados, e em 5 milhões de clientes.

E mais: o sonho de transformar vidas por meio da beleza ultrapassou fronteiras. No ano passado, a Emporium da Beleza inaugurou a primeira unidade em Portugal, na região de Cascais. “Não há limites para sonhar quando você tem um propósito e acredita no seu potencial”, comenta Ana Paula.

E não há mesmo. Em 2022, a Emporium da Beleza bateu a marca de 100 franquias. O sucesso da rede se explica pelo formato 6 em 1. Em apenas um modelo de negócio, o franqueado tem a disposição serviços de diferentes áreas da beleza.

“Isso significa maior presença da cliente na Emporium da Beleza ao longo do ano. Ela finaliza um tratamento facial, por exemplo, para iniciar um corporal, tudo na mesma franquia, promovendo mais comodidade para a cliente, que não precisa se locomover para outra clínica, e maior lucratividade para o franqueado”, diz Ana Paula.

No ramo, a Emporium da Beleza é a única franquia com o conceito 6 em 1. Por isso, para este ano, a projeção da rede é expandir ainda mais, faturar R$ 250 milhões e conquistar outras 100 unidades.

De acordo com balanço divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2022, o segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar cresceu 21,5% em faturamento em comparação com o mesmo período de 2021, registrando o segundo maior crescimento no setor do franchising.

A franquia Emporium da Beleza oferece tratamentos para facial, corporal, emagrecimento, depilação a laser, nutri & dermocosméticos e e-commerce. Além disso, conta com protocolos exclusivos como Lipo 10 para perda de até 10 quilos em 10 semanas, Empup Prime para rejuvenescimento facial, DermaGlow para hidratação, Bodydream para combate à flacidez, Ultramax para lifting facial, dentre outros.

Publicidade

Autor: canalexecutivoblog

Notícias do mundo corporativo para quem decide

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: