RediRedi lança plataforma de integração de marketplaces para MPMEs single channel

São Paulo (SP) – Do latim reditus, que pode significar “entrada de dinheiro”, o termo Redi duplicado pode ser entendido como o dobro ou aumento de renda. Assim, surge a RediRedi. A empresa nasceu em 2022 quando os empreendedores André Macedo, Arley Moura, Carlos Eduardo Braga e Lindsey Argalas decidiram sair de seus empregos estáveis em um tradicional banco global e unirem-se para um propósito maior: ajudar micro e pequenos empreendedores a alavancarem suas vendas por meio de canais digitais.

Rodando em versão beta até fevereiro deste ano, a plataforma que montaram tem como público-alvo vendedores que já atuam em pelo menos um marketplace. A solução oferece integração do estoque disponível em um único dashboard e auxilia, também, na venda por meio de outros canais. A RediRedi já conta com mais de 4 mil potenciais clientes na lista de espera.

“A ideia era fazer algo muito simples, em que todos, sem importar o nível de conhecimento, poderiam gerenciar seus canais de venda em um só lugar. Por isso, a RediRedi visa se tornar um multiplicador de vendas parceiro de MPMEs. Atualmente, temos no mercado mais de 40 grandes marketplaces, alguns com abrangência global. Contudo, aqui no Brasil, empreendedores usam apenas dois canais de venda online, devido a dificuldade de gerenciamento de estoques de maneira manual”, explica André Macedo, cofundador e CEO da RediRedi. “Com o produto, os clientes poderão ter uma visibilidade mais intuitiva, simples e rápida de seus estoques, bem como a facilidade de vendedores single channel atuarem em múltiplos marketplaces de maneira integrada”, completa.

Empreendedor da ZeroPaper, startup de grande sucesso no Brasil com ampla experiência em MPMEs e incorporada pela Intuit em 2015, Macedo, junto a seus antigos sócios Arley, Kadu e Lindsey, deixaram a posição de executivos da área de Novos Negócios Global do Banco Santander, na Espanha, e com mais cinco investidores-anjo, investiram R$ 7.5 milhões para o desenvolvimento da tecnologia da RediRedi. Agora, buscam levantar uma rodada de mais R$ 2.5 milhões para adquirir uma base de clientes e provar o modelo de negócio da empresa.

Publicidade

Autor: canalexecutivoblog

Notícias do mundo corporativo para quem decide

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: