Mercado Livre bate recorde de receita e avança no Brasil

São Paulo (SP) – O Mercado Livre bateu um novo recorde no quarto trimestre de 2022. A receita líquida alcançou US$ 3 bilhões, com crescimento de 40,9% em dólar, na comparação com o mesmo período de 2021. No ano, a receita atingiu US$ 10,5 bilhões, avanço de 49%. O Brasil representa cerca de 54% da receita líquida da companhia, tendo chegado a US$ 5,6 bilhões em 2022, com alta de 44,6%. A base de usuários ativos cresceu 17,5%, para 96,6 milhões. Entre o final de 2021 e de 2022, foram registrados 8,8 milhões de novos usuários.

“Tivemos ganho de participação de mercado por toda operação, sobretudo no Brasil e México. Esforços combinados garantiram competitividade de sortimento e de preço, além de envio rápido, assim como o uso de publicidade digital melhorou a monetização do marketplace”, afirma Andre Chaves, vice-presidente sênior de Estratégia e Desenvolvimento Corporativo do Mercado Livre.

Segundo o marketplace, o Brasil se destaca na América Latina, com crescimento de 21,9% no GMV (volume bruto de mercadorias) e 165 milhões de itens vendidos no quarto trimestre. Já no ano de 2022, o GMV consolidado do país cresceu 21%. Para a companhia, o investimento em tecnologia impulsionou o consumo no marketplace, a partir da aposta em categorias que demonstravam oportunidade de crescimento, como casa, decoração, moda, beleza e itens automotivos.

Autor: canalexecutivoblog

Notícias do mundo corporativo para quem decide

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: