
João Pessoa (PB) – O co-fundador e atual diretor executivo (CEO) da franqueadora Acuidar, Vitor Hugo de Oliveira Nascimento, 36, teve seu primeiro emprego aos 15 anos, como digitador do cartão SUS. Após um ano no cargo, começou a prestar vestibulares e, enquanto aguardava aprovação, tomou a decisão de acompanhar o pai em suas viagens como caminhoneiro.
Com o tempo, a necessidade financeira aumentou, fazendo com que Vitor aceitasse um cargo de frentista de posto de combustível. Meses depois, com sua demissão, o paraibano entrou para o exército como soldado. Foi nesse período que ele conheceu e se apaixonou pela fisioterapeuta Jéssica Ramalho, sua atual esposa e, também, diretora de Operações (COO) do grupo Acuidar.
Esse foi um momento decisivo na vida de Vitor, em que o futuro começou a preocupá-lo: “No quartel tive experiências não tão legais por conta de hierarquia e ficava pensando muito sobre minha vida, se seria o tempo todo subordinado a alguém e se era isso que eu queria, tanto pela experiência no posto de combustíveis quanto no exército”, conta o médico.
Assim que seu serviço militar obrigatório foi cumprido, Vitor Hugo começou a fazer um cursinho pré-vestibular e obteve sucesso, visto que um ano depois passou na Universidade Federal da Paraíba e fez o curso de fisioterapia durante 5 anos. Nesse tempo, foi muito incentivado por sua esposa a seguir a carreira de médico que ele sonhava. Vitor prestou o vestibular de medicina enquanto ainda cursava fisioterapia e foi aprovado. Durante a graduação, as disciplinas e estágios que mais lhe encantaram envolviam a geriatria.
Tanto Vitor quanto sua esposa realizavam atendimentos fisioterapêuticos domiciliares e, durante as visitas, percebiam a deficiência do serviço domiciliar em sua cidade. Foi quando decidiram abrir uma empresa de referência que prestasse cuidados de excelência a idosos, adultos e crianças, sem privá-los do conforto do lar.
Em março de 2016, sendo fisioterapeuta, médico e pós-graduado em geriatria e acupuntura, Vitor, junto a esposa, abriu a primeira unidade da Acuidar, em João Pessoa. Com a entrada para o mercado de franchising em 2020, o crescimento foi ascendente, levando a marca ao patamar de maior franqueadora de cuidadores do Brasil, com mais de 70 unidades, mais de 3.400 colaboradores e presente em 23 estados mais o Distrito Federal. O faturamento da empresa em 2022 chegou aos R$53 milhões, garantindo um retorno de mais de R$4 milhões mensais.