
São Paulo (SP) – A Atom S/A, maior mesa de traders e publicadora de conteúdos educacionais sobre o tema da América Latina, acaba de divulgar o relatório de demonstrações financeiras referente a 2022. O lucro líquido acumulado no ano foi de cerca de R$ 10 milhões, o que representa um aumento de 65% em relação a 2021. O resultado positivo apurado é decorrente dos investimentos e decisões estratégicas tomadas pela companhia. Em relação à área educacional da empresa, a receita acumulada foi de R$ 35,9 milhões, resultado 28% superior a 2021.
A Atom atua em frentes como a publicação e edição de livros e revistas de conteúdos educacionais no segmento financeiro; treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial; e gestão de capital próprio (mesa proprietária e tesouraria). Os objetivos da companhia são a publicação de materiais didáticos para o mercado financeiro, investimentos em títulos da dívida pública e operações em bolsa de valores.
“O ano de 2022 foi desafiador tanto para o setor educacional quanto para a bolsa de valores, com volatilidade e a saída de investidores. Mesmo diante desse cenário, a Atom manteve um crescimento forte. Na área educacional, por exemplo, tivemos um crescimento de matrículas de 22% em relação a 2021 e atingimos 19 mil novos alunos. Isso demonstra a qualidade dos cursos que oferecemos e o interesse das pessoas em se capacitarem para obter fontes de renda. Já com os conteúdos gratuitos que produzimos, impactamos 1,1 milhão de pessoas em 2022”, explica Joaquim Paiffer, cofundador da Atom S/A e presidente da Atom Traders.
“A proposta da administração da companhia é de pagar cerca de 15% do valor atual das ações em dividendos aos acionistas, o que coloca a Atom como uma das melhores distribuidoras de lucros. Isso demonstra nossa forte geração de caixa”, afirma. “Outra novidade na empresa é que acabamos de aprovar a realização de um estudo para a elaboração de um plano de recompra de ações”, complementa.