Vendas de cerveja têm alta de 20% em 2022 e batem em R$ 277 bilhões

Faturamento de R$ 277 Bi

São Paulo (SP) – O retorno dos eventos, festivais musicais, festas e torneios esportivos impulsionou o consumo de cerveja em 2022, que alcançou um volume de cerca de 15,4 bilhões de litros, com crescimento de 8%. Em 2021, houve alta de 7,7%, segundo levantamento da Euromonitor International, para o Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv). O Brasil é o terceiro maior produtor do mundo de cerveja. Em faturamento, o setor teve crescimento de 19,8% em comparação a 2021, totalizando R$ 277,4 bilhões.

De acordo com o Sindicerv, a categoria de cerveja mais popular continua sendo a lager, que representa 97% do volume total de vendas de cerveja no varejo, com performance expressiva na comercialização de rótulos premium. A cerveja não alcoólica também foi destaque, com volume por litros de aproximadamente 390 milhões, o que corresponde a um crescimento de 37,6%. Skol e Brahma foram as marcas com maior volume de vendas no país, seguidas de Antarctica, Itaipava, Nova Schin e Kaiser.

Publicidade

Autor: canalexecutivoblog

Notícias do mundo corporativo para quem decide

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: