Solução de reconhecimento facial da Valid é usada em mais de 420 escolas

Curitiba (PR) – A Valid, em parceria com a Celepar (Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Paraná), desenhou uma solução de reconhecimento facial que controla a presença dos alunos nas escolas. No momento, 423 instituições já estão usando a nova ferramenta e mais de 127 mil fotos de turmas foram tiradas e submetidas para reconhecimento facial. A estimativa é que o novo processo seja implantado em mais de 1,9 mil escolas, beneficiando perto de 1 milhão de alunos.

A solução pretende, reduzir o tempo das chamadas em cada aula, fazendo com que o professor ganhe mais tempo em sala com atividades mais produtivas e menos administrativas. No caso, o docente deve capturar de uma a quatro fotos da turma em sala de aula. A tecnologia faz o comparativo biométrico com as imagens tiradas, em conjunto com a matrícula do aluno e armazena a informação da presença, com os dados armazenados em nuvem.

A solução da Valid está há quatro meses em funcionamento. O novo registro de presença dos alunos é realizado por meio do aplicativo Escola Paraná – Docente, utilizado pelos professores em smartphones e pela web através do sistema de Registro de Classe On-line (RCO).

Autor: canalexecutivoblog

Notícias do mundo corporativo para quem decide

Deixe um comentário