Bling e Riachuelo se unem com foco em pequenos empreendedores

Bento Gonçalves (RS) – Com o intuito de trazer pequenos e médios empreendedores para dentro de seu marketplace, a Riachuelo anuncia parceria com o Bling, sistema de gestão da Locaweb Company que auxilia na otimização dos processos de gestão de negócios. A rede de lojas oferece em seu shopping virtual diferentes oportunidades de compra, seguindo o conceito “one stop shop” atrelado à diversidade de lifestyles.

A escolha de um ERP (sistema de planejamento de recursos empresariais), como o Bling, para essa estratégia vai de encontro com a ideia de ser um sistema mais acessível para pequenos e médios empreendedores, trazendo mais variedade para os clientes.

De acordo com Elio Silva, diretor-executivo de Canais e Marketing da Riachuelo, a escolha do Bling é em decorrência da atuação e experiência da startup no segmento de pequenas e médias empresas. “A solução de ERP do Bling permitirá à Riachuelo apoiar os negócios dos parceiros por meio do sistema de integração e ampliar a nossa participação no segmento PME” , afirma.

Com a parceria, os pequenos e médios empreendedores que usam o sistema de gestão do Bling podem a partir de agora vender no marketplace da Riachuelo, mesmo que eles não possuam um e-commerce próprio.

Com apenas um ano de operação, o marketplace da Riachuelo tem atraído o setor de moda, mas também outras categorias, como: beleza e cuidados pessoais, casa, esporte, produtos de empório, eletrônicos, games, artigos para pets, livraria e papelaria, que também podem comercializar seus produtos.

A Riachuelo também é 100% omnichanel, e uma das comodidades disponíveis por conta disso é a presença das vitrines infinitas do marketplace nos mais de 390 pontos de venda espalhados por todo o Brasil. “Nossas lojas tem vitrine infinita, tem um espaço da e-store nas lojas físicas onde os clientes podem acessar o marketplace com os nossos produtos e os dos sellers, podendo efetuar uma única compra com produtos da loja e do marketplace. Dessa forma, nossa estrutura física também apoia o pequeno e o médio empreendedor”, conta Silva.

Para Marcelo Navarini, COO do Bling, a parceria, além de proporcionar uma troca com um grande player no mercado nacional, está alinhada com a estratégia de avançar na vertical de moda e lifestyle, atraindo pequenos e médios empreendedores e fazendo com que eles ganhem mais notoriedade em meio a gigantes do varejo.

“Essa parceria vai de encontro com o propósito do Bling de facilitar a gestão de pequenos e médios empreendedores. Com a Riachuelo, nós conseguimos trazer a facilidade para que os nossos clientes ampliem os horizontes de seus negócios com o foco em digitalização da moda e lifestyle, incorporando mais um relevante canal de venda, gerando mais oportunidades de crescimento”, comenta o executivo.

O Bling tem trabalhado no aperfeiçoamento de suas ferramentas para que negócios dos mais variados segmentos e tamanhos possam ter seus processos automatizados e, desta forma, cresçam em seus respectivos mercados. Atualmente, a empresa oferece aos clientes vários serviços essenciais para a gestão de uma empresa, como integração com social commerce e marketplaces, emissão de notas fiscais, controle de estoque, conta digital, integração com os Correios, frente de caixa, aquisição de certificado digital e ordem de produção.

Confiram em
https://canalexecutivoblog.wordpress.com
Confiram também em
https://www.linkedin.com/in/canal-executivo-blog-a35881b9/recent-activity/

Publicidade

Autor: canalexecutivoblog

Notícias do mundo corporativo para quem decide

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: