Inovanouse cria indústria de construção em steel frame no Brasil e lança franquia

São Paulo (SP) – A Inovahouse, primeira franquia que industrializou a construção a seco no Brasil (steel frame), anuncia a entrada para o franchising. O negócio será comandado pelos executivos Eduardo Gorayeb, ex-CEO Rodobens, com vasta experiência no ramo da construção civil, e Aleh Bossan, conselheiro, empresário e estrategista de mercado.

Inicialmente, o processo de expansão será realizado no estado de São Paulo. Para isso, a franquia Inovahouse oferecerá o modelo de negócio em que o franqueado comercializará e montará casas, comércios e lazer em steel frame (construção a seco), sendo também o responsável pelo acabamento e finalização da obra para o cliente. Neste modelo de operação, o franqueado receberá os “painéis/paredes montados já dentro da indústria”, tendo baixo custo operacional e de mão-de-obra.

“A franquia Inovahouse chega para revolucionar a indústria da construção civil no Brasil, que ainda se baseia na alvenaria. Vamos fortalecer e facilitar o acesso ao steel frame, um sistema de construção mais rápido, econômico e ecológico, sem desperdício de material”, explica Gorayeb.

A Inovahouse terá como fornecedora homologada a indústria Tego Frame, especializada em construção a seco em steel frame. A empresa possui o DATEC 41, certificação técnica feita pelo IPT (instituto de pesquisa tecnológica do Brasil), que garante a qualidade de todos os materiais utilizados certificados, homologados e durabilidade comprovada.

“Para formatar o modelo de negócio e garantir maior sucesso aos franqueado, reunimos especialistas do mercado imobiliário, empresas de comercialização, tecnologia e pesquisa de mercado”, destaca Gorayeb.

Diferenciação

A franquia Inovahouse é a evolução do processo de montagem do steel frame, já que industrializou as fases da montagem dos painéis e das estruturas, dando precisão milimétrica nos encaixes das paredes.

A industrialização da construção traz benefícios para o franqueado e cliente final. Os painéis saem prontos da indústria, com todas as instalações elétricas e hidráulicas, bem como vãos de janelas e portas com caixilhos, como em uma fábrica de automóveis.

O construtor só precisa de uma parafusadeira para montagem da casa, sendo que os painéis/paredes são montados em apenas um dia, diretamente do caminhão para a fundação. “É como se fosse o Lego da construção: você encaixa as estruturas, paredes e cobertura. Depois faz o acabamento. É rápido, eficiente, tem baixo custo de equipe de mão-de-obra e garantia de custo para o cliente final”, reforça Gorayeb.

De acordo com o executivo, o perfil de franqueado são os construtores que enfrentam dificuldades com contratação de mão-de-obra, estouro de orçamento de materiais, longo prazo de obra (que gera altos custos indiretos), fazendo com que a construtora não consiga escalar, ter melhor produtividade e mais negócios com eficiência.

Em média, uma casa da franquia Inovahouse leva de 30 a 90 dias (dependendo do tamanho) para ficar totalmente pronta, inclusive para o cliente morar. “Com isso, uma construtora convencional pode até aumentar em até cinco vezes sua capacidade de produção, tendo maior participação de mercado, reduzindo drasticamente seu risco e despesa”, afirma Bossan.

Outra vantagem para os franqueados é que a franquia Inovahouse fará parte de um grande ecossistema de negócios e empresas da construção civil para dar suporte e apoio à operação local. São elas: EGG’S, especializada em vendas e gestão comercial de imóveis e loteamentos; RESULDATA, especializada em pesquisa de mercado e inteligência imobiliária; iVERA, plataforma de inteligência artificial que pode oferecer LEADS pode possíveis clientes compradores para o franqueado naquela região.

“Nosso franqueado será uma construtora, mas com apoio de vendas, pesquisa e inteligência artificial, fortalecendo a operação com muito suporte”, reforça Bossan.

De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de Casa & Construção cresceu 7,4% de faturamento em 2022, com um total de R$ 15,9 bilhões.

Autor: canalexecutivoblog

Notícias do mundo corporativo para quem decide

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: