WhatsApp é o principal canal de bots de atendimento do Brasil

São Paulo (SP) – Quase a totalidade (99%) das interações de atendimento ao cliente via chatbot foram no WhatsApp no Brasil. O número é resultado de uma pesquisa realizada pela Infobip a partir de sua base de dados que reúne 153 bilhões de interações no último ano. De acordo com o estudo, o setor financeiro foi o que mais cresceu nas interações no mensageiro, 134% ante 2021.

Outro destaque do relatório é o RCS, o padrão mais novo de mensageria, que teve aumento de 62% nas interações. O setor de telecomunicações, que tem abraçado mais a tecnologia, foi a área que registrou mais aumento nos envios, 1.062%.

Legado

Embora o WhatsApp seja a plataforma com mais interações, a Infobip informa que o e-mail foi a plataforma que mais aumentou (91%) no volume de interações entre empresas e consumidores em 2022. Apenas no varejo, o incremento foi mais que o dobro (155%) comparado com o ano anterior.

E o SMS cresceu 75% no último ano e ainda é visto como um coringa da comunicação, pois registra altas taxas de aberturas.

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Autor: canalexecutivoblog

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