Conheça franquias que superaram o crescimento de 20% em 2022

São Paulo (SP) – Nesta quinta-feira, 9, a ABF – Associação Brasileira de Franchising divulgou o balanço anual do setor em 2022. De acordo com as informações, o faturamento das redes no País superou, pela primeira vez, os R$211 bilhões, passando de R$185,068 bilhões em 2021 para R$ 211,488 bilhões em 2022, um crescimento nominal de 14,3%, índice superior aos 12% projetados pela ABF. Entre os 11 segmentos listados pela entidade, três ultrapassaram a casa dos 20% de crescimento, entre eles estão Alimentação – Food Service, e Saúde, Beleza e Bem-Estar, que segundo a pesquisa cresceram 21,5%, cada um. Veja algumas franquias que se destacaram:

1- Royal Trudel – franquia pioneira em doce romeno – cresceu 33% em comparação ao ano de 2021 e inaugurou 11 novas lojas ao longo do ano de 2022, com faturamento aproximado de R$ 30 milhões.

2- Frango no Pote – franquia especialista em Frango frito com gostinho 100% brasileiro – faturou R$ 93 milhões em 2022, número que representa um crescimento de 60% em relação a 2021. A rede inaugurou 10 novas unidades em 2022, chegando a 75 franquias em operação.

3- Nutty Bavarian – rede de franquias famosa por suas castanhas glaceadas, alcançou um faturamento 62% maior do que o obtido em 2021; além de contabilizar 130 unidades em operação.

4- Buddha Spa – a maior rede de spas urbanos do país – conquistou um faturamento de 74,6% em 2022, na comparação com 2021. O número de unidades aumentou 30%, chegando a 61 spas em operação.

Para o ano de 2023, a ABF projeta um crescimento de 9,5% a 12% no setor.

Publicidade

Autor: canalexecutivoblog

Notícias do mundo corporativo para quem decide

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: