Bling celebra 15 anos e a marca de R$ 26 bilhões transacionados

Bento Gonçalves (RS) – O Bling, sistema de gestão da Locaweb Company, completa 15 anos no mercado. A empresa, que tem como foco descomplicar a administração de micro e pequenas empresas, registrou crescimento de 38,4% no volume bruto transacionado (GMV da sigla em inglês) em notas fiscais (on-line e offline) no terceiro trimestre de 2022, alcançando o montante de R$ 26,6 bilhões transacionados.

Adquirido pela Locaweb Company em abril de 2021, o Bling no momento da aquisição contava com mais de 200 integrações, que oferece soluções no modelo SaaS para negócios físicos, virtuais ou híbridos, auxiliando não apenas na gestão e organização dos negócios, mas também fornecendo módulos para emissão de notas fiscais eletrônicas, catálogo de produtos, estoques e vendas multicanal, PDV, gestão financeira, integrações com plataformas de e-commerce, marketplaces e soluções logísticas, dentre outros.

Bling é uma companhia relevante dentro do ecossistema de soluções do grupo Locaweb Company. Em conjunto com a Melhor Envio, outra empresa adquirida em 2021, representam aproximadamente 50% da receita líquida das empresas adquiridas, e registraram crescimento de 68% no terceiro trimestre de 2022 quando comparado ao mesmo período de 2021. Na comparação com os três meses anteriores, ou seja segundo tri de 2022, o crescimento foi de 10%. Desde a aquisição, Bling passou a contar com a integração de outras plataformas da companhia, como a CPlug.

Ao longo dos anos de operação, o Bling se posicionou como uma das principais ferramentas voltadas para a gestão de negócios. Recentemente, tem ampliado seus esforços para se consolidar no mercado também como um parceiro financeiro completo para micros, pequenos e médios negócios.

“Buscamos oferecer um serviço sem burocracia para os nossos clientes, afinal, desde o início nosso principal objetivo é simplificar os processos de empreendedores para que estes possam direcionar seus esforços para o desenvolvimento e a entrega de seus produtos e serviços”, destaca Marcelo Navarini, Diretor do Bling.

Ainda segundo o executivo, a entrada em serviços financeiros faz parte de um processo de evolução da empresa, que busca consolidar seu posicionamento na vertical de fintech, com expertise empreendedora. “Estamos evoluindo o Bling para aprimorar o aspecto de gestão financeira. A Bling Conta, por exemplo, serviço de banking que disponibilizamos aos nossos clientes desde 2020, é um meio para facilitar o dia a dia com funcionalidades de um banco, pois além da opção de realizar pagamentos, recebimentos e conciliar valores com o que já está registrado no sistema, é possível gerenciar eventuais gaps no fluxo de caixa, fazendo isso de uma forma muito simples e sem burocracia com um serviço voltado exclusivamente para o empreendedor”, diz.

O Bling tem trabalhado no aperfeiçoamento de suas ferramentas para que negócios dos mais variados segmentos e tamanhos possam ter seus processos automatizados e, desta forma, cresçam em seus respectivos mercados. Atualmente, a empresa oferece aos clientes vários serviços essenciais para a gestão de uma empresa, entre os quais formas de integração com social commerce e marketplaces, emissão de notas fiscais, controle de estoque, conta digital, integração com os Correios e outros players logísticos, frente de caixa, aquisição de certificado digital e ordem de produção.

Publicidade

Autor: canalexecutivoblog

Notícias do mundo corporativo para quem decide

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: